MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2022

Principais materiais gráficos para as eleições 2022

Com as eleições 2022 chegando é importante os candidatos facilitarem a comunicação com seus eleitores através da impressão do seu material gráfico

Da Redação

·
Eleições 2022
Icone Camera Foto por TSE
Eleições 2022
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2022, 23:10:55 Editado em 14.07.2022, 11:57:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As eleições 2022 estão chegando e os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, Governador e Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal, Senador (uma vaga), Deputado Federal, Estadual e Distrital, estarão em disputa.

continua após publicidade

O 1º turno das eleições 2022 ocorrerá no dia 02 de outubro, no domingo. Se houver 2º turno, este será realizado em 30 de outubro, também no domingo.

Com as eleições 2022 se aproximando é importante os candidatos facilitarem a comunicação com seus eleitores através da impressão do seu material gráfico. Veja abaixo os principais produtos utilizados durante este período:

continua após publicidade

Colinha Política

A colinha política é um dos materiais mais produzidos nas campanhas eleitorais, ela pode ser usada pelo eleitor para lembrar o número e nome dos candidatos nos quais pretende votar. Normalmente na frente da mesma ficam o nome, número, foto do candidato e o partido, enquanto no seu verso fica a colinha com o número do candidatos que pretende votar.

Santinho Político

continua após publicidade

O santinho político é um material muito importante para as campanhas eleitorais nas mais diversas regiões e é produzido pelo partido político, coligação, federação ou candidato. É por meio desse material que muitos eleitores que não têm acesso à internet, por exemplo, conhecem os candidatos aos cargos públicos e também têm acesso ao número de identificação que deve ser usado na urna eletrônica, no momento da votação.

Praguinhas e Pragões

São adesivos redondos que servem como botton e geralmente são colados no peito dos candidatos, sendo utilizados em comícios políticos, eventos e no dia da votação. O formato 5x5 cm é conhecido como Praguinha, enquanto o formato 7x7 cm é conhecido como Pragão.

continua após publicidade

Jornal Eleitoral

O jornal eleitoral é um importante material para as eleições 2022, com ele é possível demonstrar ao eleitor as propostas de campanha do candidato, notícias atreladas ao mesmo, pesquisas eleitorais, dentre outros.

continua após publicidade

Este material pode ser impresso no papel jornal ou sulfite, e em diversos tipos de formatos, como o tabloide, tabloide americano, standard ou berliner.

Cartão de visitas

Os cartões de visitas tem cada vez mais sido utilizado pelos candidatos nas eleições tendo em vista sua praticidade, tamanho e aceitação pelo eleitor.

Gráfica

É importante ter uma gráfica que entregue o produto com agilidade e qualidade para o candidato político, consequentemente com isso a campanha se destacará perante as outras, uma das maiores gráficas do Brasil, a Grafinorte é especialista na impressão de material gráfico para as eleições.

Fonte: TSE

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Serviços

    Deixe seu comentário sobre: "Principais materiais gráficos para as eleições 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!