MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

Sergio Moro confirma candidatura ao Senado pelo Paraná; confira

“O que aprendi ao longo desses últimos anos é que não tem sonho impossível”, disse Moro durante convenção do União Brasil nesta terça-feira (02)

Da Redação

·
Sergio Moro é paranaense, nascido e graduado em Maringá, se aperfeiçoou na Universidade de Harvard
Icone Camera Foto por Divulgação
Sergio Moro é paranaense, nascido e graduado em Maringá, se aperfeiçoou na Universidade de Harvard
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2022, 14:01:11 Editado em 02.08.2022, 14:01:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Espaço Torres, no Jardim Botânico de Curitiba, capital do Paraná, foi sede de uma convenção partidária estadual do União Brasil na manhã desta terça-feira (02). O evento lotou o auditório e, ao todo, contou com a presença de 60 pré-candidatos do partido.

continua após publicidade

A confirmação da candidatura do ex-ministro da Lava Jato, Sergio Moro, para o senado federal pelo Paraná veio nas palavras do presidente estadual do partido, Felipe Franscischini. “Sergio Moro será um senador presente e que luta pelo bem dos paranaenses. Nesses últimos dias, passei, junto com ele, por cidades que há 12 anos um senador não aparece. Ele já mostrou o que é capaz com a Lava Jato. O Brasil mudou depois da Lava Jato”, disse.

No momento, Sergio Moro discursou sobre a persistência com que enfrenta com disposição a disputa para a única vaga ao Senado. “O que aprendi ao longo desses últimos anos é que não tem sonho impossível”.

continua após publicidade

Além disso, ficou oficializado o nome de Luís Felipe Cunha como primeiro suplente, e como segundo suplente, Ricardo Augusto Barros.

A convenção partidária contou ainda com a presença de Nelson Fernando Padovani, vice-presidente estadual da União Brasil e também pré-candidato a deputado federal. O atual governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), pré-candidato à reeleição e que conta com apoio do União Brasil, também se fez presente no evento.


continua após publicidade

Quem é Sergio Moro?

Sergio Moro é paranaense, nascido e graduado em Maringá, se aperfeiçoou na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e concluiu mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná, com foco em direito constitucional. Foi titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Moro atuou em processos da Lava Jato em primeira instância, e se afastou do cargo de juiz federal em novembro de 2018 para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Mais tarde, em 2020, pediu exoneração e hoje oficializa a candidatura pelo senado federal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Senador

    Deixe seu comentário sobre: "Sergio Moro confirma candidatura ao Senado pelo Paraná; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!