MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2022

PROS confirma Aline Sleutjes como candidata ao Senado pelo Paraná

Aline Sleutjes tem 43 anos e nasceu em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná

Da Redação

·
Atualmente, está exerce o primeiro mandato de deputada federal
Icone Camera Foto por Reprodução rede social
Atualmente, está exerce o primeiro mandato de deputada federal
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2022, 16:24:41 Editado em 30.07.2022, 19:23:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) confirmou, após convenção partidária realizada neste sábado (30), em Curitiba, a candidatura de Aline Sleutjes ao Senado. O partido também oficializou que não terá candidatura própria ao governo do estado, apoiando o pleito do governador Ratinho Júnior (PSD) à reeleição.

continua após publicidade

Aline Sleutjes tem 43 anos e nasceu em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. Atualmente, está exerce o primeiro mandato de deputada federal.

Até este sábado, outros cinco candidatos já foram confirmados em convenções para a disputa pela vaga no Senado: Desiree Salgado (PDT), César Silvestri Filho (PSDB), Guto Silva (PP), Laerson Matias (PSOL) e Orlando Pessuti (MDB).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Conheça os candidatos ao Governo do Paraná em 2022

BIOGRAFIA

Aline Sleutjes, nascida em Castro, nos Campos Gerais, tem graduação em Educação Física e pós-graduação em Gestão Escolar. Foi coordenadora do Departamento de Esporte e Lazer, diretora e coordenadora de escolas em seu município e empresária. Iniciou sua carreira política em 2005 como vereadora no município de Castro, permanecendo por dois mandatos, até ser eleita deputada federal em 2018.

continua após publicidade

Filha de produtor holandês, que veio buscar futuro e oportunidade no Brasil, Aline Sleutjes se dedica às pautas do agro, em especial dos produtores de leite. A atuação da deputada abrange pautas da educação, portadores de necessidades especiais, saúde, desenvolvimento, conservadoras, nacionais e municipalistas.

Ela tem 43 anos, é mãe de três filhos.

- LEIA MAIS: Conheça os candidatos ao Senado do Paraná em 2022

continua após publicidade

Eleições

O mandato de senador é de oito anos. A cada quatro anos, são renovados um ou dois terços das cadeiras - de forma alternada.

Em 2022, um terço das cadeiras será renovado (27 vagas). Dos três representantes do Paraná, o mandato de Álvaro Dias (Podemos) é o que termina este ano.

O calendário eleitoral prevê a realização das convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto. Porém, a oficialização das candidaturas depende de protocolo das atas das convenções na justiça eleitoral.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Senador

    Deixe seu comentário sobre: "PROS confirma Aline Sleutjes como candidata ao Senado pelo Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!