MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Requião recebe multa por propaganda eleitoral negativa antecipada

No twitter, Requião escreveu que o Paraná é “um criame de funcionários fantasmas” e que Ratinho Jr seria um especialista no uso da máquina pública

Da Redação

·
No twitter, Requião escreveu que o Paraná é “um criame de funcionários fantasmas”
Icone Camera Foto por Reprodução
No twitter, Requião escreveu que o Paraná é “um criame de funcionários fantasmas”
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2022, 16:20:55 Editado em 27.07.2022, 16:20:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-governador e candidato do PT ao governo do Estado, Roberto Requião, recebeu uma multa nesta terça-feira (26), pela Justiça por propaganda eleitoral negativa antecipada contra o governador Ratinho Júnior (PSD). O juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior acatou ação do PSD de Ratinho Jr contra publicações em redes sociais por Requião contra o governador.

continua após publicidade

No twitter, Requião escreveu que o Paraná é “um criame de funcionários fantasmas” e que Ratinho Jr seria um especialista no uso da máquina pública em proveito próprio.

“As frases relacionam práticas corruptas e imorais, com a intenção evidente de ofender a honra e desvalorizar o atual governo, restando clara a propaganda eleitoral negativa”, avaliou o juiz. Segundo ele, “compreende-se por propaganda eleitoral negativa aquela em que há pedido de ‘não voto' ou que ofende a honra ou a imagem do candidato”.

continua após publicidade

De acordo com o magistrado, as publicações do candidato do PT “extrapolam a mera crítica política ou partidária e caracteriza ofensa à honra do pré-candidato, com intenções de denegrir a imagem de pré-candidato, com violação ao princípio da isonomia na disputa eleitoral e à garantia do processo eleitoral hígido”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Requião recebe multa por propaganda eleitoral negativa antecipada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!