MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições 2022

PT oficializa candidatura de Lula à Presidência da República

A candidatura foi oficializada pelo PT e pela federação partidária do Brasil da Esperança - formado por PT, PC do B e PV

Da Redação

·
O petista não participou do evento, pois está em viagem em Pernambuco
Icone Camera Foto por Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil
O petista não participou do evento, pois está em viagem em Pernambuco
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2022, 12:02:22 Editado em 21.07.2022, 12:02:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi oficialmente lançado como candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em uma convenção na manhã desta quinta-feira (21), em São Paulo. O petista não participou do evento, pois está em viagem em Pernambuco.

continua após publicidade

A candidatura foi oficializada pelo PT e pela federação partidária do Brasil da Esperança - formado por PT, PC do B e PV.

Lula, que vai disputar a Presidência pela sexta vez, será o primeiro candidato de uma federação partidária. A modalidade de aliança, criada em 2021, consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos.

continua após publicidade

Outros partidos que compõem a federação partidária Brasil da Esperança também farão convenções. Após os encontros, todos se reunirão para avalizar as decisões tomadas (veja mais abaixo).

O evento começou por volta das 10h10 em uma pequena sala do hotel, sem grande divulgação por parte do partido. Membros da Executiva Nacional da legenda participam do encontro a portas fechadas, que também definiu oficialmente o nome de Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa petista.

Segundo o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções. Após o encontro, os partidos têm até 15 de agosto para registrar a candidatura no tribunal – último passo para a oficialização do candidato.

Fonte: G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "PT oficializa candidatura de Lula à Presidência da República"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!