MAIS LIDAS
VER TODOS

Jair Messias Bolsonaro

Bolsonaro confirma candidatura à reeleição presidencial

Jair Messias Bolsonaro nasceu em Campinas, em São Paulo, e iniciou sua carreira militar em 1973

Da Redação

·
Bolsonaro discursou por 1 hora e 9 minutos. Pouco antes do fim, convocou os apoiadores para protestar "pela última vez" no próximo 7 de setembro
Icone Camera Foto por Reprodução
Bolsonaro discursou por 1 hora e 9 minutos. Pouco antes do fim, convocou os apoiadores para protestar "pela última vez" no próximo 7 de setembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2022, 11:37:18 Editado em 25.07.2022, 12:24:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Partido Liberal (PL) confirmou Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, após evento realizado no dia 24/7. A convenção foi realizada no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Bolsonaro discursou por 1 hora e 9 minutos. Pouco antes do fim, convocou os apoiadores para protestar "pela última vez" no próximo 7 de setembro.

“Nós somos maioria, nós somos do bem, nós temos liberdade para lutar pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora, para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez", disse.

continua após publicidade

Ovacionado pelo público, Bolsonaro fez uma pausa enquanto as caixas de som repetiam um som grave intermitente, como uma espécie de trilha sonora.

Trajetória política

Jair Messias Bolsonaro nasceu em Campinas, em São Paulo, e iniciou sua carreira militar em 1973. Depois, mudou-se para o Rio de Janeiro, em razão do curso da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende.

continua após publicidade

Em 1986, Bolsonaro publicou um artigo na revista "Veja" no qual reclamou dos salários dos militares. No ano seguinte, a mesma revista divulgou reportagem na qual afirmava que Bolsonaro e um colega tinham planos de explodir bombas em instalações militares para criar pressão por reajustes de salários. Ao julgar o caso, em 1988, o Superior Tribunal Militar absolveu Bolsonaro.

No mesmo ano, ele decidiu entrar para a política e foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro. Com isso, o Exército o transferiu para reserva. Anos depois, foi convertido a capitão reformado.

Como deputado federal, Bolsonaro cumpriu sete mandatos. Em 2018, foi eleito presidente, no segundo turno, com quase 57,8 milhões de votos (55,13% do total).

continua após publicidade

Três filhos dos cinco filhos de Bolsonaro seguiram a carreira política: Carlos, vereador no Rio de Janeiro; Flávio, senador pelo Rio; e Eduardo, deputado federal por São Paulo com a maior votação do país em 2018.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Presidente

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro confirma candidatura à reeleição presidencial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!