MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Plano de Governo de Ratinho foca em infraestrutura e programas sociais

O objetivo da coligação, formada por 11 partidos, é continuar investindo em grandes obras de infraestrutura e logística

Da Redação

·
Plano de Governo da coligação se chama “A mudança não para. Pra frente Paraná”
Icone Camera Foto por Reprodução
Plano de Governo da coligação se chama “A mudança não para. Pra frente Paraná”
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2022, 20:20:16 Editado em 16.08.2022, 20:20:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o início oficial do período eleitoral, a chapa do governador Ratinho Junior (PSD) começa a apresentar as propostas do seu Plano de Governo para um eventual segundo mandato. O objetivo da coligação, formada por 11 partidos, é continuar investindo em grandes obras de infraestrutura e logística e no desenvolvimento social e econômico de maneira sustentável e transparente.

continua após publicidade

O Plano de Governo da coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná” está dividido em cinco eixos temáticos a serem executados até o fim de 2026: Eficiências Administrativa; Infraestrutura e Mobilidade; Direitos Básicos e Bem-Estar; Inclusão Social, Direitos Humanos e Cidadania; Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

MENOS BUROCRACIA, MAIS INVESTIMENTOS – O planejamento estratégico a ser seguido pela gestão prevê a continuidade do processo de desburocratização dos serviços públicos, com ações que continuem a oferecer um ambiente favorável aos negócios. “O governo é um motor de crescimento quando descomplica, desburocratiza e trabalha para as pessoas, por isso vamos seguir gerando oportunidades que facilitem a vida de quem quer crescer, empreender, estudar e trabalhar”, afirma Ratinho Junior.

continua após publicidade

O documento, de 114 páginas, faz uma prestação de contas acerca dos avanços obtidos em diversas áreas da administração estadual desde 2019, em um período permeado pela maior pandemia dos últimos 100 anos e uma das maiores crises hídricas da história. “É a oportunidade de apresentarmos ao máximo aquilo que foi feito, com um pacote de grandes obras que tiramos do papel após décadas, além um olhar muito forte para área social, que é um foco do nosso governo”, afirma o governador.

VOCAÇÃO ECONÔMICA - Para Ratinho Junior, a chave para que o estado continue avançando está em aliar as políticas públicas com investimentos privados em torno das forças que o Paraná possui. “Acima de tudo, queremos mostrar aquilo que nós vamos fazer para que o Paraná siga em frente, com geração de empregos, atração de novas empresas e indústrias, aproveitando a nossa vocação de central logística e a força do nosso agronegócio”, afirma Ratinho Junior.

O Plano de Governo da coligação de Ratinho Junior e do seu candidato à vice, Darci Piana, está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vinculada ao registro de candidatura, sob o protocolo 0600695-80.2022.6.16.0000.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Plano de Governo de Ratinho foca em infraestrutura e programas sociais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!