MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2022

PL se reestrutura no Vale do Ivaí para fortalecer campanhas futuras

Presidente do partido no PR, deputado federal Fernando Giacobo, coordena campanha de Bolsonaro no Estado e já mira nas próximas eleições municipais

Da Redação

·
O deputado federal Fernando Giacobo, que está em seu quinto mandato e preside o diretório estadual do PL, esteve em Apucarana nesta terça-feira
Icone Camera Foto por TNOnline
O deputado federal Fernando Giacobo, que está em seu quinto mandato e preside o diretório estadual do PL, esteve em Apucarana nesta terça-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2022, 15:18:31 Editado em 26.07.2022, 15:18:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal Fernando Giacobo, que está em seu quinto mandato e preside o diretório estadual do PL, esteve em Apucarana nesta terça-feira (26), fazendo articulações políticas para reestruturar o partido em toda a região. Giacobo disse que pretende renovar o partido em todos os 27 municípios do Vale do Ivaí, inclusive criando, nas próximas semanas, as provisórias municipais onde o partido ainda não está estrutura.

continua após publicidade

Além de fortalecer uma militância pela reeleição do presidente Bolsonaro, Giacobo não esconde que a ideia é ampliar o número de prefeitos, vices e vereadores eleitos nas próximas eleições municipais.

“Somos o maior partido do pais, não tenho dúvida que faremos a maior bancada da história na Câmara Federal e, no Paraná, queremos ter também a maior bancada de prefeitos, vices e vereadores eleitos, nas eleições municipais, daqui a dois anos e meio”, disse.

- Fernando Giacobo, deputado federal
continua após publicidade

Fernando Giacobo, com domicílio eleitoral em Foz do Iguaçu, ressalta que o PL já teve o segundo melhor desempenho eleitoral nas eleições municipais de 2020, perdendo apenas para o PSD do governador Ratinho Junior. Naquela eleição, o PL elegeu 33 prefeitos, 31 vices e 254 vereadores. “Conseguimos isso mesmo não sendo, na época, o maior partido, como somos hoje. Na próxima, vamos ter resultado ainda maior, contanto com mais tempo de tv, de rádio, com fundo partidário e fundo eleitoral”, destaca.

Giacobo diz que o PL tem a expectativa de ampliar, nas eleições de 2022, as bancadas de deputados estaduais e federais, no Estado. Atualmente, o partido tem 5 deputados estaduais, dois dos quais eleitos pela sigla em 2018, Marcelo Micheleto – líder do governo na Assembleia – e o delegado Jacovós. Na janela de transferências partidárias, o PL ganhou mais três deputados, sendo Pastor Gilson, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda. “Nosso projeto é elegermos pelo menos seis deputados estaduais”, diz Giacobo.

Na Câmara Federal, O PL do Paraná contava com Giacobo e mais dois deputados eleitos, Luis Nishimori e Cristiane Yared. Os dois deixaram o PL que, ainda na janela, conseguiu mais três deputados, sendo Filipe Barros, de Londrina, Paulo Martins, de Curitiba e Nelsi Conguetto Maria, mais conhecido como Vermelho, da região Sudoeste. Giacobo espera que nessas eleições o partido consiga eleger no mínimo 4 deputados federais.

continua após publicidade

O deputado federal, presidente estadual do PL e coordenador da campanha de reeleição de Bolsonaro no Paraná, Fernando Giacobo, esteve em visita à TNonline nesta terça-feira, quando falou desse e de outros assuntos sobre o cenário econômico e político. Giacobo, que é o presidente da Comissão da Agricultura na Câmara Federal, também falou do Plano Safra e da importância do agronegócio para a economia brasileira. VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:


continua após publicidade





GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "PL se reestrutura no Vale do Ivaí para fortalecer campanhas futuras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!