O Cartório Eleitoral de Arapongas manifestou-se nesta semana preocupado com o grande número de eleitores que, no primeiro turno, saíram de casa sem saber o seu local de votação e, assim, muita gente ficou perdida e ligando para a Justiça Eleitoral na última hora. Idêntica situação ocorreu em muitos outros municípios da região e do Paraná.
A Justiça Eleitoral pede para as pessoas que, durante esta semana, verifiquem a sua seção conforme consta do título eleitoral. Pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível descobrir o local de votação na aba “Eleitor e Eleições”, na parte superior da página. Ao clicar nesse tópico, a pessoa será redirecionada para dois menus: em “Eleitor”, é só clicar no link “Local de votação/zonas eleitorais”.
LEIA MAIS: Servidor responsável por inserções da propaganda eleitoral é exonerado
A página oferecerá uma série de opções, que vão desde a simples consulta ao local de votação até a pesquisa aos locais de votação para o eleitorado que solicitou o voto em trânsito e, ainda, o voto em trânsito do eleitorado militar e servidores da Justiça Eleitoral que estarão em serviço no dia da eleição.
Para pesquisar, basta preencher três informações:
- o nome, número do título de eleitor ou CPF;
- data de nascimento; e
- nome da mãe.
Feito isso, a página indicará o resultado com o número da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação.
Deixe seu comentário sobre: "Justiça Eleitoral orienta sobre locais de votação; confira"