Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2022

publicidade
RECLAMAÇÃO

Filipe Barros solicita mudanças urgentes no aplicativo Pardal

Eleitores não estão conseguindo registrar denúncias contra o PT

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Filipe Barros solicita mudanças urgentes no aplicativo Pardal
Autor Deputado federal Filipe Barros (PSL/PR) - Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Filipe Barros (PSL/PR) enviou nesta terça-feira (25) ofício ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, alertando sobre a necessidade de providência urgente em relação ao aplicativo Pardal diante das dificuldades que os eleitores estão tendo para registrar denúncias de irregularidades praticadas por membros/candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Filipe Barros explica que as reclamações já estão acontecendo desde o início da campanha uma vez que a maior parte do eleitorado desconhece que o PT integra uma federação que reúne quatro agremiações partidárias de esquerda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Câmara Federal reage à resolução do TSE sobre fake news

“A concepção técnica de uma federação partidária – instituto relativamente novo na legislação pátria - foge ao conhecimento do eleitor comum. Alertamos o TSE para o fato e, ao mesmo tempo, apresentamos uma proposta simples para que o ajuste seja feito ainda antes do pleito de domingo: que seria a de reunir todos os partidos, coligações e federações em uma só lista em tal aplicativo, ofertando todo o leque de opções ao denunciante/usuário de uma só vez. Isso resolveria o problema”, explica Filipe Barros.

O ofício encaminhado pelo deputado ressalta que “não é salutar, especialmente na reta final das eleições, a manutenção da percepção de absoluta impossibilidade de se denunciar abusos de membros/candidatos do Partido dos Trabalhadores por meio do aplicativo Pardal”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No documento, Filipe Barros destaca ainda que o recurso de lista única contendo todos os partidos, coligações e federações já é adotado pela Corte Eleitoral no âmbito do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em 2022

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline