2022

Em SP, Bolsonaro lidera as intenções de voto com 40,1%; Lula tem 36,2%

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento nesta segunda-feira em relação às intenções de voto para presidente entre eleitores de SP

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais
fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento nesta segunda-feira (1º) em relação às intenções de voto para presidente entre eleitores de São de Paulo. De acordo com a pesquisa, o atual chefe do Executivo, Jair Messias Bolsonaro (PL), lidera as intenções com 40,1%, seguido por Lula (PT) com 36,2%. 

continua após publicidade

Na terceira posição surge Ciro Gomes (PDT), com 7,1%, e na quarta Simone Tebet (MDB), com 1,7%. Os demais candidatos tiveram menos de 1% das menções. Brancos e nulos somaram 7,5% e 4,9% não souberam ou não responderam. 

Pela margem de erro da pesquisa, de 2,3 pontos percentuais, há empate técnico entre os dois primeiros colocados.

continua após publicidade

Cenário espontâneo

No cenário espontâneo, quando os nomes não são apresentados ao eleitor, Bolsonaro também aparece à frente entre os paulistas, com 26,9%, ante 23,9% de Lula. Nesse caso, Ciro tem 2,2% e 36,8% não souberam ou não responderam.

Para a realização da pesquisa, o instituto entrevistou 1.880 eleitores com 16 anos ou mais, em 75 municípios de São Paulo. O levantamento foi feito entre os dias 25 e 28 de julho deste ano. 

continua após publicidade

O nível de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,3 pontos percentuais para os resultados gerais.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News