MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições 2022

Em Convenção Estadual, MDB confirma apoio à Ratinho Junior no Paraná

O evento também oficializou a chapa completa de candidatos a deputados federais e estaduais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2022, 08:18:15 Editado em 26.07.2022, 10:17:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em convenção realizada pelo seu Diretório Estadual nesta segunda-feira (25), em Curitiba, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu por ampla maioria de seus representantes municipais que apoiarão o atual governador Carlos Massa Ratinho Junior, do Partido Social Democrático (PSD), em sua disputa à reeleição ao Governo do Paraná. O evento também oficializou a chapa completa de candidatos a deputados federais e estaduais, e elegeu Orlando Pessuti como candidato ao Senado.

continua após publicidade

Ratinho Junior agradeceu a confiança e o apoio dos MDB paranaense, que é o partido com o maior número de filiados no estado. Segundo o governador, a sua prioridade em um segundo mandato será continuar a realizar grandes obras, atrair investimentos privados e dar apoio social àqueles que mais precisam.

“Tiramos grandes obras do papel que eram aguardadas há décadas, como a segunda ponte Brasil-Paraguai, a revitalização da orla de Matinhos, a duplicação da Rodovia dos Minérios e a estrada da Boiadeira”, disse Ratinho Junior, citando alguns exemplos de um pacote bilionário de investimentos feitos com recursos próprios e de parceiros em todas as regiões do estado.

continua após publicidade

“A nossa aliança construída e avalizada pelas lideranças nos dá a garantia de que nós teremos uma base forte na ALEP, o que nos permitiu atrair um investimento recorde para o nosso estado e com isso gerar também recorde de empregos, além de levar pão para a mesa dos mais humildes”, afirmou Ratinho Junior. “Queremos manter este ambiente de união política para que possamos continuar trabalhando em prol da população paranaense”, concluiu.

Para o presidente do MDB no Paraná, o deputado estadual Anibelli Neto, a opção pela aliança entre os partidos, que já estavam coligados no último pleito estadual, é resultado da aprovação das políticas implementadas pela atual gestão.

"Em 2018, nós consultamos as nossas bases, de maneira democrática, e por ampla maioria entendemos naquele momento pelo apoio ao governador Ratinho Junior”, declarou o presidente da sigla. “Nestes últimos quatro anos, pudemos percorrer os municípios e vimos as transformações do Paraná, por isso, 97% dos delegados decidiram pelo apoio à sua reeleição”, finalizou.

continua após publicidade

De acordo com o deputado federal Sérgio Souza, a escolha pela continuidade ao apoio do governador foi construída a partir da confiança das lideranças de todo o Paraná. “O MDB escolhe apoiar pessoas honestas, mas que também tenham competência, e o Ratinho Junior já demonstrou ter competência necessária para governar o nosso estado”, avaliou.

Com o apoio, a aliança na disputa majoritária estadual já soma três partidos. No último sábado (23), o Progressistas (PP) também já havia formalizado seu apoio à Ratinho Junior em sua convenção estadual, realizada em Londrina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Em Convenção Estadual, MDB confirma apoio à Ratinho Junior no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!