MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2022

Beto Richa diz que pode ajudar mais o Paraná como deputado federal

Ex-governador por dois mandatos, explica que circula por todo o Paraná explicando que é candidato a deputado federal para poder ajudar mais ao Estado

Da Redação

·
ex-governador Beto Richa
Icone Camera Foto por TNOnline
ex-governador Beto Richa
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2022, 15:37:16 Editado em 12.09.2022, 15:37:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-governador Beto Richa afirma que pode ajudar em muito o Paraná como deputado federal, justificando sua candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2022. “Sou candidato a deputado federal não por vaidade ou apenas para me manter na vida pública. Sou candidato a deputado federal porque tenho experiência suficiente para fazer a diferença na defesa dos interesses do estado em Brasília”, afirma. Beto Richa falou à Tribuna na série de entrevistas com os candidatos às eleições 2022. Veja a entrevista completa ao final desse texto.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Apucarana tem 9 candidatos a deputado nas eleições de 2022

O ex-governador diz que até chegou a pensar a deixar a vida pública, mas desistiu da ideia diante dos inúmeros convites que recebeu. E desde então, há praticamente um ano, vem visitando todas as cidades para construir a candidatura a deputado federal. “Fui o único governador presente nos 399 municípios do Paraná e não foi a passeio. Fui conhecer a realidade, as demandas, as expectativas das pessoas. E para me colocar à disposição de todos”, afirma. “Conhecendo melhor a realidade in loco, procuramos transformar as ações, investimentos, políticas públicas, sempre em consonância com a realidade do Paraná, com suas prioridades”, explica Beto Richa.

continua após publicidade

Beto Richa explica que um dos maiores desafios de sua campanha tem sido explicar que é candidato a deputado federal. “Muita gente acha que sou candidato ao governo ou ao senado. Mas decidi que poderia ajudar mais na Câmara Federal”, pondera.

“Coloco meu histórico, meus resultados, minha experiência a serviço do Paraná. Tenho experiência para chegar na Câmara Federal e fazer a diferença. Minha voz terá peso em Brasília em defesa do Paraná, que precisa estar na mesa das grandes decisões brasileiras. O Paraná faz muito pelo Brasil e não recebe de volta do governo federal na mesma medida com que contribui”

- Beto Richa, candidato

Beto Richa diz que entre suas prioridades de luta política na Câmara Federal, estão a retomada e ampliação de investimentos nas rodovias federais do Estado, os debates sobre o pedágio no Estado, a luta pelo reajuste da tabela do SUS para a remuneração dos procedimentos realizados pelos hospitais públicos e filantrópicos. “Essa tabela está desatualizada e muitos hospitais estão à beira da falência”, diz. Ele também afirma que entre as prioridades está a reforma tributária, de forma a permitir a retomada econômica do país, estimulando o setor produtivo em todo o Estado, principalmente nas pequenas cidades, para diversificar as alternativas econômicos e fortalecer os setores que já são destaques. Veja:

continua após publicidade

CONHEÇA O CANDIDATO CARLOS ALBERTO RICHA (BETO RICHA)

DATA DE NASCIMENTO - 29/07/1965

GÊNERO - Masculino

continua após publicidade

COR / RAÇA - Branca

ESTADO CIVIL - Casado

continua após publicidade

NATURALIDADE - Londrina

GRAU DE INSTRUÇÃO - Superior completo

OCUPAÇÃO - Engenheiro

continua após publicidade

FEDERAÇÃO - Federação PSDB Cidadania(PSDB/CIDADANIA)

ELEIÇÕES ANTERIORES

Ano Cargo Estado Partido

continua após publicidade

2022 Deputado Federal PARANÁ PSDB Concorrendo

2018 Senador PARANÁ PSDB Não eleito

2014 Governador PARANÁ PSDB Eleito

2010 Governador PARANÁ PSDB Eleito

2008 Prefeito CURITIBA PSDB Eleito

2004 Prefeito CURITIBA PSDB Eleito

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Richa diz que pode ajudar mais o Paraná como deputado federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!