Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2022

publicidade
ELEIÇÕES 2022

Bazana diz que região precisa fortalecer a representação política

Deputado estadual de Arapongas, que assumiu vaga há 10 meses, lembra que regiões mais desenvolvidas são as que têm maior representatividade política

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bazana diz que região precisa fortalecer a representação política
Autor deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), de Arapongas - Foto: TNOnline

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), de Arapongas, destaca que toda a região precisa trabalhar no sentido de fortalecer a representatividade política, elegendo deputados que tenham aderência com as cidades. Bazana, que assumiu cadeira na Alep há pouco mais de 10 meses, explica que sem força política, qualquer projeto de desenvolvimento fica ameaçado e demorado. “As regiões mais desenvolvidas do estado são aquelas que têm sempre a maior representatividade política”, analisa o deputado. Bazana falou à Tribuna e ao TNonline na série de entrevistas que estão sendo realizadas com os candidatos da região. Veja a entrevista completa no final desse texto.

Com um histórico de mais de 20 anos junto a Federação das Apaes no Paraná, o deputado de Arapongas vem realizando contato com cerca de 400 instituições em todo o Paraná para apresentar os avanços viabilizados durante o mandato. “Antes era mais difícil. Embora tenhamos a experiência de muitos anos vivendo essa realidade, basicamente fazíamos promessas de trabalho. Agora, em apenas 10 meses de mandato, temos muito trabalho para mostrar”, explica. Segundo ele, o trabalho junto a essas instituições é prioridade de campanha e de seu mandato. “Temos parceria com governo do estado, conseguimos muitos recursos e avanços. Então, estamos fazendo visitas, reuniões com essas instituições, com empresários e população, para mostrar o resultado do trabalho e reiterar nossos compromissos”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Vale do Ivaí tem três candidatos a federal e cinco a estadual

Para o deputado, cidades como Apucarana e Arapongas, bem como as demais cidades do eixo regional entre Maringá e Londrina, têm totais condições de ampliar a representação política, elegendo candidatos locais. “Quanto mais forte representação, mais essas cidades conseguem recursos, projetos, enfim, conseguem fortalecer seus segmentos de destaque e se desenvolvem mais rapidamente”, afirma

Bazana cita como exemplo o trabalho das pequenas e médias cidades para atrair novas empresas e investimentos privados para melhorar a geração de emprego e renda, tornando-se mais atraentes para manter os talentos locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente vê articulação entre governo do Estado e prefeituras para viabilizar novos investimentos privados nas cidades. Vejo isso como solução para esses esforços. Daí a importância da representação política local”

- Pedro Paulo Bazana, candidato

Na entrevista ao TNOnline, Bazana ainda fala dos pedágios no Paraná, questão central para a área logística, determinante para atrair novos empreendimentos no interior do Estado. Para ele, a população está disposta a pagar pedágio, desde que valores sejam baixos e as estradas tenham todos os investimentos em estrutura e segurança. O deputado também fala sobre a inclusão das pessoas com deficiência e sobre as articulações para assegurar ao estado a instalação de novas unidades do CER – Centro Especializado de Reabilitação.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM O DEPUTADO BAZANA:


CONHEÇA O CANDIDATO: PEDRO PAULO BAZANA

  • DATA DE NASCIMENTO - 06/10/1967
  • GÊNERO - Masculino
  • COR / RAÇA - Branca
  • ESTADO CIVIL - Casado
  • NATURALIDADE - Arapongas
  • GRAU DE INSTRUÇÃO - Superior completo
  • OCUPAÇÃO - Empresário
  • PARTIDO ISOLADO - PSD
  • ELEIÇÕES ANTERIORES
  • Ano Cargo Estado Partido
  • 2022 Deputado Estadual PARANÁ PSD Concorrendo
  • 2020 Prefeito ARAPONGAS PV Não eleito
  • 2018 Deputado Estadual PARANÁ PV Eleito por média
  • 2014 Deputado Estadual PARANÁ PV Suplente
  • 2012 Vice-prefeito ARAPONGAS PV Eleito
  • 2010 Deputado Estadual PARANÁ PV Suplente

(Dados do TSE)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em 2022

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline