Há dois dias das Eleições 2022 foi revogada a resolução que determinava a Lei Seca no Paraná das 08 às 18h no próximo domingo, 02, dia de votação do primeiro turno. O responsável pela decisão é o secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira.
Assinado nesta sexta-feira (30), o documento revoga a Resolução nº 317, de 27 de setembro de 2022, publicada no DOE 11270 de 29 de setembro de 2022. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
LEIA MAIS: Às vésperas da eleição, polêmicas sobre votos chamam a atenção
Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (AbraBar), comemora a decisão do Governo do Paraná. “Já estavam aparecendo vários eventos clandestinos no período que entraria em vigor a Lei Seca. Gostaríamos de agradecer o governo do Estado pela decisão. Neste dia difícil, temos que celebrar a democracia”, afirma.
Demais Estados Brasileiros
Pelo menos sete Estados brasileiros anunciaram que irão restringir a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições, com o intuito de evitar perturbações durante o período de votação. Neste Estados a Lei Seca valerá tanto para o próximo domingo (02), primeiro turno, e em 30 de outubro, caso de haver o segundo turno.
Até o momento, Acre, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins já anunciaram a proibição.
Fonte: Informações Bem Paraná.
Deixe seu comentário sobre: "Após proibição, Paraná libera a venda de bebidas alcoólicas; entenda"