Anaízes Lorrane do Nascimento Silva é candidata a deputada estadual pelo PDT de Apucarana. É sua estreia no cenário político eleitoral e diz que todo seu esforço político está centrado no apoio às mães e crianças, especialmente das parcelas periféricas da sociedade. E ela justifica a prioridade: O estado tem que cuidar das mães e das crianças, oferecendo todo o suporte necessário. Para ela, isso impacta diretamente na transformação social, com mais vida, menos violência, menos criminalidade, menos preconceito. Veja a entrevista completa ao TNonline logo abaixo.
Anaízes destaca que viver a realidade desses recortes sociais (mulher, preta, pobre, mãe atípica) não é fácil.
“Cresci com tudo isso sendo dito a mim: que eu era inapta, que não chegaria a lugar nenhum, que era não era digna de amor. O tempo todo ouvindo essas não-verdades, todos os dias, em todos os lugares. Claro que isso afeta nossa vida. Mas eu consegui separar isso de realidade de quem eu sou e isso só me dá mais força”,
- Anaízes Lorrane do Nascimento Silva, candidata a deputada estadual
-LEIA MAIS: Mulheres representam um terço dos candidatos no Paraná
A candidata chama a atenção para os recortes sociais que representa na sociedade e as desigualdades que permeiam cada grupo, dificultando o acesso das pessoas desses recortes aos serviços públicos: pessoa gorda, mulher preta, pobre, mãe de criança atípica. “De repente, se vê que não tem ninguém que se pareça comigo fazendo política. Então, a política é um espaço que precisa ser ocupado, é um espaço de afirmação porque eu sou como milhares de mulheres em nossa sociedade”, resume.
Na série de entrevistas com os candidatos de Apucarana e Região, Anaízes Lorrane fala de sua candidatura, das principais bandeiras de luta, como pelas mães e crianças e também sobre as políticas públicas para as Pessoas com Deficiência e as desigualdades de acesso aos serviços públicos por conta de preconceitos existentes na sociedade, a partir dos recortes sociais evidenciados por ela. VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
- LEIA MAIS: Apucarana tem 9 candidatos a deputado nas eleições de 2022
CONHEÇA A CANDIDATA
- ANAIZES LORRANE DO NASCIMENTO SILVA
- DATA DE NASCIMENTO - 13/04/1997
- GÊNERO - Feminino
- COR / RAÇA - Preta
- ESTADO CIVIL - Casada
- NATURALIDADE - Apucarana
- GRAU DE INSTRUÇÃO - Superior incompleto
- OCUPAÇÃO - Artesã
- PARTIDO ISOLADO - PDT
- ELEIÇÕES ANTERIORES
- Ano Cargo Estado Partido
- 2022 Deputado Estadual PARANÁ PDT Concorrendo
(Dados do TSE)
Deixe seu comentário sobre: "Anaízes é candidata que contesta invisibilidades de recortes sociais"