MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTREVISTA

Kleber Ditikun é candidato do PT à prefeitura de Ivaiporã

Na gestão petista de 2009-2012 foi secretário municipal de administração.

Da Redação

·
Kleber é formado em Administração pela Univale com especialização em Administração Empresarial e Financeira
Icone Camera Foto por TN Online
Kleber é formado em Administração pela Univale com especialização em Administração Empresarial e Financeira
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2020, 20:17:29 Editado em 03.10.2020, 20:28:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O servidor público municipal Kleber Teixeira Ditikun, 40 anos, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ivaiporã é a aposta da sigla para as eleições de 2020. Ditikun vai concorrer à prefeito tendo a comerciante Leila Costa de Jesus Oliveira como vice.

continua após publicidade

Kleber é formado em Administração pela Univale com especialização em Administração Empresarial e Financeira. Na gestão petista de 2009-2012 foi secretário municipal de administração. Ele lembra que entrou na Prefeitura aos 14 anos de idade, depois teve uma passagem no setor privado e retornou ao serviço público onde acumula 20 anos de experiência.

“Passei por vários setores e, na oportunidade que fui secretário de administração com o Professor Cyro (ex-prefeito), foi quando acumulei a maior experiência. Pude participar das conquistas e, dessa forma, coloquei meu nome à disposição para ser o candidato a prefeito e voltar a trabalhar para a classe trabalhadora”, disse.

continua após publicidade

Dentre as conquistas do período em que foi secretário de administração, ele citou a instalação dos campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), a construção da pedreira municipal e usina asfáltica, terminal rodoviário, do centro municipal de saúde, dentre outros. “Na época também implantamos a escola em tempo integral. De 10 escolas conseguimos implantar em sete”, comenta. Kleber diz ainda que uma das principais bandeiras será a geração de empregos pós-pandemia.

“Em Ivaiporã, como a maior parte das cidades, o desemprego que já era alto, tem aumentado mais ainda mais. Então, o prefeito terá ter uma política voltada para a geração de empregos e renda, inclusive, trabalhar na qualificação de mão de obra. Temos que fortalecer também a agricultura familiar. Afinal, a agricultura é o carro chefe da nossa economia”.

Ele também destaca que quer reavaliar a questão tributária. “Temos um compromisso de rever essa questão tributária que está pesando para a população”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vídeos

    Deixe seu comentário sobre: "Kleber Ditikun é candidato do PT à prefeitura de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!