Veja o que pensam os candidatos de Arapongas sobre comércio - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Veja o que pensam os candidatos de Arapongas sobre comércio

    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.11.2020, 10:16:46 Editado em 12.11.2020, 10:17:01
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Entre os maiores empregadores dos municípios, o comércio local está entre os setores estratégicos para a economia das cidades. Bem por isso, é importante saber o que pensam os candidatos a prefeito sobre o assunto e o que eles propõem para fortalecimento dos estabelecimentos, que foram bastante prejudicados com a pandemia. Em Arapongas, os candidatos ao cargo entrevistados no Jornal da Tribuna destacaram a necessidade de planos de incentivo para o setor.

    A candidata Angélica Ferreira (Pros) defende a criação de uma linha de fomento municipal para fortalecer o varejo. “É um risco? É, mas temos que correr riscos para garantir empregos”, comenta.

    O candidato Guto Grassano (Podemos) também quer implantar uma linha crédito especial para o setor. “Vamos atrás da Fomento Paraná para pensar em algo específico para Arapongas”, diz.

    Incentivo também é palavra de ordem para o candidato Fernando Gaúcho (PTC), que afirma que vai se reunir com o setor. “Vamos ouvir os comerciantes”, diz.

    Ouvir o que os comerciantes pretendem também é uma estratégia do candidato Waldyr Pugliesi (MDB), que relembrou que quando foi prefeito destinou uma área para construção de hotéis que se tornou um prédio comercial de sucesso. “Um prefeito precisa ouvir as demandas”, diz.

    O candidato Pedro Bazana (PV) também aposta em parcerias com a Associação Comercial e sugere o incentivo às compras locais. “O comércio de Arapongas precisa ser valorizado”, diz.

    Parcerias com a Acia também foram citadas com o candidato Valdecir de Oliveira (PRTB). “Também vamos incentivar as empresas a virem para Arapongas”, comenta.

    O atual prefeito e candidato Sérgio Onofre (PSC) cita projeto de revitalização da Avenida Arapongas e também de avenidas nos bairros para fortalecer o setor. “Vamos propor um novo projeto de revitalização da Avenida Arapongas”, comenta.


    Confira o posicionamento completo dos candidatos

     


    Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Veja o que pensam os candidatos de Arapongas sobre comércio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.