MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Veja o que pensam os candidatos de Arapongas sobre comércio

Candidatos a prefeito apresentam propostas para fortalecer setor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2020, 10:16:46 Editado em 12.11.2020, 10:17:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre os maiores empregadores dos municípios, o comércio local está entre os setores estratégicos para a economia das cidades. Bem por isso, é importante saber o que pensam os candidatos a prefeito sobre o assunto e o que eles propõem para fortalecimento dos estabelecimentos, que foram bastante prejudicados com a pandemia. Em Arapongas, os candidatos ao cargo entrevistados no Jornal da Tribuna destacaram a necessidade de planos de incentivo para o setor.

continua após publicidade

A candidata Angélica Ferreira (Pros) defende a criação de uma linha de fomento municipal para fortalecer o varejo. “É um risco? É, mas temos que correr riscos para garantir empregos”, comenta.

O candidato Guto Grassano (Podemos) também quer implantar uma linha crédito especial para o setor. “Vamos atrás da Fomento Paraná para pensar em algo específico para Arapongas”, diz.

continua após publicidade

Incentivo também é palavra de ordem para o candidato Fernando Gaúcho (PTC), que afirma que vai se reunir com o setor. “Vamos ouvir os comerciantes”, diz.

Ouvir o que os comerciantes pretendem também é uma estratégia do candidato Waldyr Pugliesi (MDB), que relembrou que quando foi prefeito destinou uma área para construção de hotéis que se tornou um prédio comercial de sucesso. “Um prefeito precisa ouvir as demandas”, diz.

O candidato Pedro Bazana (PV) também aposta em parcerias com a Associação Comercial e sugere o incentivo às compras locais. “O comércio de Arapongas precisa ser valorizado”, diz.

continua após publicidade

Parcerias com a Acia também foram citadas com o candidato Valdecir de Oliveira (PRTB). “Também vamos incentivar as empresas a virem para Arapongas”, comenta.

O atual prefeito e candidato Sérgio Onofre (PSC) cita projeto de revitalização da Avenida Arapongas e também de avenidas nos bairros para fortalecer o setor. “Vamos propor um novo projeto de revitalização da Avenida Arapongas”, comenta.

Confira o posicionamento completo dos candidatos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Veja o que pensam os candidatos de Arapongas sobre comércio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!