Veja o que os candidatos de Apucarana pensam sobre saúde - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Veja o que os candidatos de Apucarana pensam sobre saúde

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.11.2020, 18:24:46 Editado em 10.11.2020, 18:09:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A gestão de saúde é um grande desafio para a administração pública, notadamente durante uma pandemia. Bem por isso é importante saber o que pensam os candidatos à prefeito sobre o assunto, como eles avaliam a saúde pública e e quais propostas eles elaboraram.

    Em Apucarana, a gestão de saúde está entre os pontos mais abordados pelos candidatos à Prefeitura em uma discussão bastante concentrada na possibilidade de construção de um novo hospital no município. Dos seis candidatos ao cargo, quatro defenderam a proposta durante as entrevistas concedidas ao apresentador Gustavo Marçal no Jornal da Tribuna.

    O candidato Rodolfo Mota (PSL) citou a ampliação que está sendo realizada no Hospital da Providência para uma nova maternidade. “Esse investimento de R$ 18 milhões é para ampliar uma estrutura que já existe, não é nada novo. Com o dobro desse valor conseguimos construir um hospital novo em Apucarana.  Nossa cidade precisa de um novo hospital, a exemplo de diversos municípios da região”, defende.

    Segundo a candidata Carolina Scarpelini (Podemos) um novo hospital para Apucarana também é parte fundamental de seu plano de governo na área de saúde. “É nosso principal compromisso de campanha”, afirmou a candidata.

    Candidato do PT, Laércio Luz também abordou o assunto. Segundo ele, a cidade precisa de um Hospital Municipal. “Claro que não podemos fazer uma proposta para o governo do estado fazer, por isso defendemos um Hospital Municipal, algo que Apucarana tem plenas condições”, comenta.

    Andre Romagnoli (Republicanos) também citou a possibilidade de construção de um novo hospital como forma de melhorar o atendimento no setor.  “Sozinho o município não tem condições, mas podemos viabilizar parcerias e abrir as portas para interessados em investir”, comenta.

    O atual prefeito, Junior do Femac (PSD) não coloca um novo hospital como prioridade. “É claro que queremos um novo hospital na cidade, e para isso, já temos um terreno de 16 mil metros quadrados na Rua Nova Ucrânia para este empreendimento. Porém, precisamos olhar para essa questão com responsabilidade e não de forma eleitoreira. Essa história de hospital volta em toda eleição”, afirmou.

    Já a candidata Malu Domingues (PSOL) prioriza como proposta de saúde a realização de concursos públicos e valorização dos servidores para melhoria no atendimento da saúde.


    Veja o posicionamento completo dos candidatos

     


     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Veja o que os candidatos de Apucarana pensam sobre saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.