Urna é danificada após eleitor votar com caneta - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Foto por Samuel Pancher/G1
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na manhã deste domingo (15), uma urna precisou ser substituída em Rio Claro, após um eleitor utilizar uma caneta para votar e danificar os botões do equipamento. 

De acordo com o chefe do cartório, Alexandre Sanches, a desinformação para as pessoas não tocarem o teclado com os dedos está circulando nas redes sociais e causando danos às urnas eleitorais. 

“Não pode ser feito isso. O eleitor leva a caneta pra assinar o caderno de votação e só. Se o eleitor levar a caneta e usar a caneta nas teclas da urna, como essas urnas são um equipamento de 2010, há o risco de quebrar a mola da urna e começa a travar a tecla e há um risco de disparar o número e o eleitor pensar que a urna está fraudando o voto, que não é verdade. Ela foi danificada com o eleitor que usou a caneta pra colocar no teclado”, explicou.

A orientação é para que os eleitores utilizem as canetas apenas para assinar. A população tem álcool em gel a disposição antes e depois do voto. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Urna é danificada após eleitor votar com caneta"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.