Descubra se você está apto à votar no domingo (15) - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Descubra se você está apto à votar no domingo (15)

    Descubra se você está apto à votar no domingo (15)
    Foto por Agência Brasil
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.11.2020, 12:49:41 Editado em 09.11.2020, 12:54:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    As eleições municipais estão se aproximando, no dia 15 de novembro o Brasil todo vai às urnas para eleger um novo prefeito e novos vereadores para seu município, mas para isso, é preciso não ter nenhuma pendência na Justiça Eleitoral e estar com os direitos políticos em vigor. 

    No domingo, 5.568 municípios do Brasil realizarão o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. No Brasil o voto é obrigatório para todos os cidadãos, com idade de 18 a 70 anos. A partir dos 16 anos o jovens já podem ir às urnas, mas sem obrigatoriedade, para pessoas de 70 anos e pessoas que não foram alfabetizadas o voto é facultativo. 

    Para saber se você está apto à votar no domingo, se tente a algumas informações:

    * Não poderá votar nas eleições o cidadão que não tirou o título de eleitor ou regularizou sua situação eleitoral até 6 de maio (Data limite para o alistamento eleitoral).

    * Não poderá votar nas eleições o cidadão cujos dados não figuram no cadastramento de eleitores da seção constante da urna (Mesmo com a apresentação do título eleitoral correspondente à seção e documento de identidade). 

    * Não poderá votar nas eleições o cidadão com título cancelado (Por não ter votado em três eleições consecutivas, não ter justificado sua ausência, não ter pago a multa e regularizado sua situação eleitoral).

    * Não poderá votar nas eleições o cidadão que se encontre com os direitos políticos suspensos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Serviços

    Deixe seu comentário sobre: "Descubra se você está apto à votar no domingo (15)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.