MAIS LIDAS
VER TODOS

Informações

Descubra se você está apto à votar no domingo (15)

As eleições municipais estão se aproximando, no dia 15 de novembro o Brasil todo vai às urnas para eleger um novo prefeito e novos vereadores para seu município, mas para isso, é preciso não ter nenhuma pendência na Justiça Eleitoral e estar com os direit

Da Redação

·
Descubra se você está apto à votar no domingo (15)
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2020, 12:49:41 Editado em 09.11.2020, 12:54:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As eleições municipais estão se aproximando, no dia 15 de novembro o Brasil todo vai às urnas para eleger um novo prefeito e novos vereadores para seu município, mas para isso, é preciso não ter nenhuma pendência na Justiça Eleitoral e estar com os direitos políticos em vigor.

continua após publicidade

No domingo, 5.568 municípios do Brasil realizarão o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. No Brasil o voto é obrigatório para todos os cidadãos, com idade de 18 a 70 anos. A partir dos 16 anos o jovens já podem ir às urnas, mas sem obrigatoriedade, para pessoas de 70 anos e pessoas que não foram alfabetizadas o voto é facultativo.

Para saber se você está apto à votar no domingo, se tente a algumas informações:

continua após publicidade

* Não poderá votar nas eleições o cidadão que não tirou o título de eleitor ou regularizou sua situação eleitoral até 6 de maio (Data limite para o alistamento eleitoral).

* Não poderá votar nas eleições o cidadão cujos dados não figuram no cadastramento de eleitores da seção constante da urna (Mesmo com a apresentação do título eleitoral correspondente à seção e documento de identidade).

* Não poderá votar nas eleições o cidadão com título cancelado (Por não ter votado em três eleições consecutivas, não ter justificado sua ausência, não ter pago a multa e regularizado sua situação eleitoral).

* Não poderá votar nas eleições o cidadão que se encontre com os direitos políticos suspensos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Serviços

    Deixe seu comentário sobre: "Descubra se você está apto à votar no domingo (15)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!