Confira como checar Fake News com robô do TSE - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Informações

Foto por Reprodução/TSE
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Para as eleições de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um robô para checagem de fake news durante o período eleitoral. Nas últimas eleições a divulgação de fake news vem crescendo e se tornando muito comum com o avanço das tecnologias. 

Com o robô, os eleitores conseguem checar dados e obter diversas informações essenciais,  como data, horário e  local da votação. 

Confira como chegar fake news utilizando o robô do TSE: 

* Adicione o número do chatbot do TSE na sua lista de contatos do WhatsApp. (+55 61 9637-1078). Feito isso, inicie uma conversa com ele normalmente no mensageiro.

* Mande uma saudação e o bot perguntará se você quer receber informações sobre as eleições. (Clique em “Quero receber” para poder prosseguir).

* Em seguida, o bot lhe enviará uma lista de todos os itens que está habilitado para responder.

* Enviando “3”, o chatbot irá enviar todas as notícias que já foram checadas pelas agências de checagem, seguido do link “Fato ou Boato” da Justiça Eleitoral.

* Enviando “4”, o bot irá enviar algumas informações com dicas para que você possa reconhecer fake news e conteúdos enganosos. Em seguida, digite um dos números para receber as dicas.

* Enviando “5”, você pode consultar todos os candidatos das Eleições 2020. Basta apenas selecionar uma das opções, enviar o estado e a sua cidade para saber mais informações.

* Enviando “5”, você pode consultar todos os candidatos das Eleições 2020. Basta apenas selecionar uma das opções, enviar o estado e a sua cidade para saber mais informações.

Deixe seu comentário sobre: "Confira como checar Fake News com robô do TSE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.