MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2020

Russomanno e Covas buscam voto religioso no primeiro sábado de campanha

Líder e vice-líder nas pesquisas sobre a corrida eleitoral em São Paulo, os candidatos Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) cumpriram agenda de campanha hoje (3), primeiro sábado do período eleitoral, visitando templos religiosos em busca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2020, 20:17:00 Editado em 03.10.2020, 20:58:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Líder e vice-líder nas pesquisas sobre a corrida eleitoral em São Paulo, os candidatos Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) cumpriram agenda de campanha hoje (3), primeiro sábado do período eleitoral, visitando templos religiosos em busca do voto cristão. Russomanno foi ao Santuário Mãe de Deus, na zona sul, onde o padre Marcelo Rossi celebra suas missas. Covas esteve na Igreja Batista Boas Novas, na zona leste.

continua após publicidade

Ambos os candidatos têm, em suas coligações partidárias, vínculos com instituições religiosas. O partido de Russomanno é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus; o vice de Covas, Ricardo Nunes (MDB), é ligado a grupos carismáticos da Igreja Católica.

Na parte da manhã, ambos tiveram agenda na zona leste. Russomanno participou de uma carreata nas regiões de Itaquera e Guaianazes, percorrendo ruas da região em um jipe conversível, de onde cumprimentou eleitores. Ele fez postagem do ato em suas redes sociais dizendo "agora é nossa vez".

continua após publicidade

Covas tomou café e comeu um pãozinho em uma padaria da região da Mooca, onde tirou fotos com populares. Lá, o prefeito comentou a pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada na sexta, que o colocou tecnicamente empatado com o líder. "A campanha não vai ser refém de resultado de pesquisa. Vamos continuar a aposta na estratégia de campanha de mostrar o que fizemos ao longo dos últimos anos."

Terceiro colocado na pesquisa, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) fez uma carreata pela região do MBoi Mirim, na zona sul. Lá, fez um discurso e transmitiu uma live em que criticou os adversários: "Diferente de muita gente que aparece aqui só em época de eleição para pedir votos, abraçar criancinha e comer pastel na feira, a gente está aqui o ano todo."

Já o ex-governador Márcio França (PSB), quarto colocado, participou de um "adesivaço", evento em que adesivos de sua campanha são fixados em carros de apoiadores, no bairro da Pedreira, na zona sul.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Russomanno e Covas buscam voto religioso no primeiro sábado de campanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!