Polícia investiga “fake news” contra candidatos em Rio Branco do Ivaí - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Polícia investiga “fake news” contra candidatos em Rio Branco do Ivaí

    Polícia investiga “fake news” contra candidatos em Rio Branco do Ivaí
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.10.2020, 15:29:39 Editado em 21.10.2020, 15:33:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O candidato a prefeito de Rio Branco do Ivaí, Girlei da Silva Raymundo (PSC), registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) por suposta notícia falsa contra ele. A divulgação da suposta difamação foi propagada pelas redes sociais, nesta terça-feira (20). Segundo Girlei, foram compartilhados áudios em grupos de WhatsApp dizendo que ele teria desviado recursos a partir de uma obra executada na escola onde trabalha.

    O candidato a vice de Girlei, João Franco, relatou à polícia que também é alvo de fake news. No caso, sua esposa esteve na PM e denunciou que estariam divulgando em grupos que haveria um cheque no valor de R$ 500 sem fundos no nome dela pela cidade.

    As informações foram colhidas das vítimas e encaminhadas à Polícia Civil que por sua vez deve comunicar à Justiça Eleitoral, para possível enquadramento na lei que trata especificamente sobre “fake news”.

    Mais matérias de Rio Branco do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia investiga “fake news” contra candidatos em Rio Branco do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.