MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições

Renovação atinge 44% nas prefeituras da região

Dos 27 municípios da região, 12 deles trocarão seus prefeitos a partir de 1º de janeiro de 2021, o que equivale a 44% do total. Porém, nem todos os eleitos no domingo (15) podem ser considerados novidades para as suas respectivas cidades, já que quatro de

Da Redação

·
Renovação atinge 44% nas prefeituras da região
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 18:50:44 Editado em 17.11.2020, 18:51:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dos 27 municípios da região, 12 deles trocarão seus prefeitos a partir de 1º de janeiro de 2021, o que equivale a 44% do total. Porém, nem todos os eleitos no domingo (15) podem ser considerados novidades para as suas respectivas cidades, já que quatro deles já ocuparam a principal cadeira do Executivo municipal em mandatos passados e agora estão retornando ao posto. Ao todo, 15 prefeitos conseguiram a reeleição.

continua após publicidade

O índice de renovação das prefeituras é menor do que o obtido nas últimas eleições municipais, em 2016. Naquele ano, 20 cidades trocaram de prefeitos, uma taxa de 74%.

Carla Emerenciano (PSL) é atual vice-prefeita em São João do Ivaí e, a partir do ano que vem, assumirá o Executivo perla primeira vez. Ela conseguiu a eleição para assumir a gestão do município com a diferença de 106 votos sobre o segundo colocado Adeildes Alves, o Grilo (Progressistas). “Estamos aqui para agradecer os votos de todos e a partir de hoje, estamos aí com a elaboração do nosso trabalho para o município de São João do Ivaí. Que possamos fazer um governo histórico pela nossa cidade”, disse a candidata.

continua após publicidade

Thiago Epifânio da Silva foi eleito pelo PSC em Ariranha do Ivaí e troca o Legislativo pela Prefeitura da cidade a partir de 2021. Em Kaloré, após empate nas urnas, o atual vice-prefeito Edimilson Luis Stencel (PL) é quem assume a partir do próximo ano, por ser mais velho.

Em Jandaia do Sul, Lauro Junior (PSL) será o próximo prefeito a partir de janeiro depois de vencer às eleições. Em Borrazópolis, Dalton Fernandes Moreira é o prefeito eleito pelo PDT. Natal Casa Vechia (PL) irá assumir a prefeitura de Cruzmaltina. Já em Grandes Rios, Antonio da Silva, o Toninho do Café (PSL) é o novo prefeito. Em Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches (MDB) foi eleito.

Dentre os que reassumirão o Executivo após ficarem fora durante uma Legislatura está o empresário Luiz Carlos Gil (PSD). Ele reassume a prefeitura de Ivaiporã com 49,80% da preferência do eleitorado. O total dá quase 10 pontos percentuais de votos a mais do que recebeu em 2012, quando já foi prefeito.

continua após publicidade

Em Rio Bom, o ex-prefeito Moisés de Andrade (PSD) também está de volta ao cargo, ao vencer por 29 votos de diferença o seu concorrente, atual prefeito Ene Gonçalves (PSB). Moisés havia perdido a tentativa de reeleição em 2016 para o próprio Ene.

Em Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD) foi eleito e também retorna ao Executivo, bem como Maria Regina Della Rosa (DEM), esta em São Pedro do Ivaí.

Jornal Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Renovação atinge 44% nas prefeituras da região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!