Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2020

publicidade
LÓGICA INVERSA

Região tem cinco cidades com mais eleitores do que habitantes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Região tem cinco cidades com mais eleitores do que habitantes
Autor Foto: Divulgação

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que, no Vale do Ivaí, cinco cidades têm mais eleitores do que habitantes. O município de Borrazópolis desponta no Paraná, como a localidade de maior população com essa diferença.

Segundo o IBGE, Borrazópolis tem a população estimada em 6.439 habitantes, no entanto tem 6.721 eleitores cadastrados no TSE. Ariranha do Ivaí tem a maior diferença em números absolutos, com 2.066 habitantes e 2.254 eleitores. Lidianópolis aparece em seguida, com 3.231 habitantes e 3.491 eleitores. Já Rosário do Ivaí tem 4.689 habitantes e 5.029 eleitores, além de Arapuã, com 3.009 habitantes e 3.183 eleitores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O estado do Paraná todo tem o total de 22 cidades com esses números opostos, que chamam atenção nas eleições. Segundo o TSE, os municípios dentro desse levantamento têm no máximo 7 mil habitantes, com a variação numérica de 37 a 1.629 pessoas.

No Brasil, os dados do IBGE, cruzados com o TSE, apontam que são 493 (contra 308, nas eleições de 2018), as cidades em que constam mais eleitores que habitantes. Especialistas, dizem que os motivos vão desde desatualização de informações pelo instituto até possibilidade de fraudes nos municípios.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em 2020

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline