Região soma 84 candidatos na disputa pelas prefeituras - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Região soma 84 candidatos na disputa pelas prefeituras

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A região de Apucarana tem 84  candidatos a prefeito na área de 27 municípios. Eles foram homologados em atas das convenções eleitorais, realizadas até o último dia 16. As cidades com maior número de candidatos concorrendo ao Executivo municipal na região são Jandaia do Sul e Arapongas, com sete postulantes na disputa. Por outro lado, dentre os 27 municípios da região, 15 deles têm dois candidatos apenas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo Paraná na média, caiu pela metade a quantidade de candidatos às prefeituras esse ano. Mas é importante frisar que a lista de candidatos ainda pode mudar. Isto porque, para oficializar a candidatura, a escolha feita pelo partido em convenção precisa ser registrada na Justiça Eleitoral e, então, homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Há partidos que ainda não definiram, por exemplo quem será vice em determinada coligação e esse movimento pode mudar os números finais de concorrentes, já que alguns candidatos podem desistir de concorrer para se tornar o candidato a vice-prefeito ou apenas para apoiar outro postulante ao cargo.

Os partidos têm até este sábado (26) para o registro das candidaturas. A entrega da documentação pode ser feita preferencialmente via internet, até as 8 horas. Porém, o partido que tiver dificuldades no envio digital pode ir até a Justiça Eleitoral e realizar a entrega presencialmente até as 19 horas.

Até ontem, de acordo com o Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, no Paraná haviam sido registrados 419 pedidos para prefeito e 10.694 para vereador dos 32 diretórios estaduais de partido cadastrados. A juíza eleitoral da Comarca de Apucarana, Ornela Castanho, alerta a todos os candidatos quanto às últimas horas para o registro. “Pela Covid-19, para recebimento presencial há necessidade de agendar horário para comparecer ao Cartório Eleitoral”, diz. Já as campanhas começam no dia seguinte ao prazo final para o registro das candidaturas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Região soma 84 candidatos na disputa pelas prefeituras"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.