Celso Russomano lidera nas intenções de votos na capital paulista - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Celso Russomano lidera nas intenções de votos na capital paulista

Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Neste domingo (20) foi divulgado pelo Ibope uma pesquisa eleitoral na capital paulista. O deputado federal Celso Russomano (Republicanos) está mantendo a liderança nas intenções de votos para Prefeito de São Paulo.

Russomano, que é aliado do presidente Bolsonaro, aparece com 24% das intenções de voto, seguido de Bruno Covas (PSDB) com cerca de 18%. O parlamentar e o atual prefeito estão empatados na margem de erro da pesquisa, de 3 ponto percentuais.

Outros candidatos como Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) aparecem também empatados tecnicamente com 8% e 6% respectivamente.

Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota) conquistaram cerca de 2% das intenções. Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Andréa Matarazzo (PSD), Felipe Sabará (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) apresentam 1% das intenções de votos.

A pesquisa também divulgou os candidatos em que os eleitores não votariam de forma alguma. E Bruno Covas aparece com maior número de rejeição com 30%, seguido de Celso Russomano (24%) e Levy Fidelix (21%).

Hasselmann e Boulos apresentam 17% e 13% de rejeição, respectivamente. Os menos rejeitados foram Arthur do Val (10%), Márcio França (10%) e Jilmar Tatto (9%). 

Segundo o Estadão, os eleitores paulistas não estão interessados na eleição.

Na pesquisa espontânea, ao qual o eleitor escolhe um candidato antes de receber as opções, aproximadamente 56% alegaram estar indecisos, uma elevação de 11% comparando com a pesquisa eleitoral de 2016. 22% relataram que votarão em branco ou nulo.

Na pesquisa estimulada, quando o eleitor realiza sua escolha depois de receber a lista de candidatos, os indecisos são cerca de 10%, o dobro da pesquisa divulgada nas últimas eleições municipais.

Deixe seu comentário sobre: "Celso Russomano lidera nas intenções de votos na capital paulista"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.