MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições

País registra 194 ocorrências de crimes eleitorais, diz Ministério da Justiça

As autoridades brasileiras registraram 194 ocorrências de crimes eleitorais até as 9 horas deste domingo (15), primeiro turno das Eleições Municipais 2020. No total geral de ocorrências deste domingo, foram anotados 330 casos. Os dados são do Ministério d

Da Redação

·
País registra 194 ocorrências de crimes eleitorais, diz Ministério da Justiça
Icone Camera Foto por RAFAEL NEDDERMEYER/ FOTOS PÚBLICAS
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2020, 11:48:02 Editado em 15.11.2020, 11:48:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As autoridades brasileiras registraram 194 ocorrências de crimes eleitorais até as 9 horas deste domingo (15), primeiro turno das Eleições Municipais 2020. No total geral de ocorrências deste domingo, foram anotados 330 casos. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena a Operação Eleições 2020 pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN). Os números de ocorrências serão divulgados a cada 2 horas, até às 21h deste domingo. O trabalho envolve autoridades federais e estaduais.

continua após publicidade

Do total de crimes eleitorais, 62 casos estão relacionados a compra de votos. Em seguida no ranking, estão 56 ocorrências de boca de urna. Também foram registradas ocorrências por desobediência às ordens da Justiça Eleitoral (38), fake news (16), concentração de eleitores (9), desordem que prejudique trabalhos eleitorais (7), transporte de eleitoral (5) e um caso de falsidade ideológica.

Ainda de acordo com a pasta, foram anotados 14 crimes contra candidatos, dos quais oito casos de ameaças, quatro tentativas de homicídio e dois casos de lesão corporal. Também foram registrados em todo o País 81 casos classificados como "crimes comuns relacionados às eleições"; 21 por "incidentes de segurança pública e defesa social próximos aos locais de votações"; e 20 por "desinformação".

continua após publicidade

Está prevista uma visita do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, na sede CICCN, em Brasília, às 15h30. O primeiro turno das eleições municipais ocorre em todo o País, exceto no Distrito Federal, no arquipélago de Fernando de Noronha e na capital do Amapá, Macapá, devido ao apagão na região. Ao todo, foram mobilizados 3 397.521 de agentes de diferentes órgãos e 93.423 viaturas para a operação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "País registra 194 ocorrências de crimes eleitorais, diz Ministério da Justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!