MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições

MPPR cumpre mandados por investigação de campanhas em Jataizinho

O Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta quinta-feira (05), quatro mandados de busca e apreensão no município de Jataizinho, no Norte Central do estado, em investigação sobre possível financiamento irregular de campanhas de um candidato a pre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 16:38:58 Editado em 05.11.2020, 16:39:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta quinta-feira (05), quatro mandados de busca e apreensão no município de Jataizinho, no Norte Central do estado, em investigação sobre possível financiamento irregular de campanhas de um candidato a prefeito – que atualmente é o presidente da Câmara Municipal – e de candidatos a vereadores do Município. A ação é coordenada pela 3ª Promotoria de Justiça de Ibiporã (sede da comarca), que tem atribuição na área eleitoral.

continua após publicidade

De acordo com as apurações, um médico que atua em um hospital privado (mas que também atende pelo Sistema Único de Saúde) de Jataizinho estaria repassando valores a pessoas que se comprometeriam a trabalhar para as candidaturas suspeitas. A promessa era de que metade do pagamento seria feito após as eleições, no caso de vitória dos candidatos. Além dessa prática, há indicativos de que o profissional de saúde também estaria financiando as referidas campanhas de outras formas, o que está sendo apurado.

Os mandados foram cumpridos no hospital em que o médico trabalha – local onde os pagamentos estariam sendo efetuados –, em sua residência e de sua esposa (também alvo da operação e que é presidente do partido político do candidato que estaria sendo ilegalmente financiado), na residência de um funcionário do hospital, que também teria participação no esquema, e no comitê de campanha do partido político do candidato a prefeito.

continua após publicidade

Foram apreendidos documentos, celulares, computadores e cerca de R$ 281 mil em dinheiro. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 80ª Zona Eleitoral de Ibiporã. Se comprovados os crimes eleitorais, poderão ser adotadas medidas judiciais contra a candidatura do prefeito e dos vereadores por abuso de poder econômico e político.

MP-PR

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "MPPR cumpre mandados por investigação de campanhas em Jataizinho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!