MAIS LIDAS
VER TODOS

LONDRINA

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de Boca Aberta e Barbosa

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou o pedido de impugnação das candidaturas a prefeito de Barbosa Neto (PDT) e Boca Aberta (PROS). No pedido contra o candidato Boca Aberta, a promotoria alega que ele é inelegível, já que foi cassado do mandato

Da Redação

·
Ministério Público Eleitoral pede impugnação de Boca Aberta e Barbosa
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2020, 11:04:49 Editado em 05.10.2020, 11:45:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou o pedido de impugnação das candidaturas a prefeito de Barbosa Neto (PDT) e Boca Aberta (PROS).

continua após publicidade

No pedido contra o candidato Boca Aberta, a promotoria alega que ele é inelegível, já que foi cassado do mandato que exercia como vereador em Londrina por quebra de decoro parlamentar e também que não anexou aos autos todos os documentos solicitados para o registro.

"Dessa forma, conforme a previsão legal, o impugnado é inelegível pelo período remanescente do mandato (ou seja, até 31 de dezembro de 2020) e por mais oito anos subsequentes ao término da legislatura, ora 31/12/2028. Conclui-se assim que o candidato não cumpriu os requisitos estabelecidos em lei para seu registro de candidatura, devendo este ser indeferido”, aponta o MPE.

continua após publicidade

Em relação a candidatura de Barbosa Neto, a promotoria argumenta que o candidato já foi cassado do mandato de prefeito de Londrina em 2012 além de não ter filiação comprovada ao PDT. "Conforme se observa da documentação anexa, foi cassado por quebra do decoro parlamentar, por decisão proferida pela Câmara de Vereadores do Município de Londrina, em 30 de julho de 2012, através do Decreto Legislativo nº 245 da Câmara Municipal de Londrina, conforme documento anexo”.

CANDIDATOS SE MANIFESTARAM

Em um vídeo o candidato Barbosa Neto disse que está tranquilo e que o MPE faz o seu trabalho. Ele afirmou ainda que é filiado ao PDT há quase 30 anos e que o patrimônio que a promotoria aponta como dele, já foram desfeitos. Barbosa Neto diz ainda sobre o prazo de inelegibilidade já prescreveu e que isso será provado.

continua após publicidade

O candidato Boca Aberta também se manifestou e acusou o prefeito Marcelo Belinati de tentar tirá-lo da disputa. Ele aponta que o prefeito não que disputar com ele.

Com informações da Tarobá News


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público Eleitoral pede impugnação de Boca Aberta e Barbosa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!