Prefeito, ex-prefeito e ex-secretário disputam eleição em Jardim Alegre - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Prefeito, ex-prefeito e ex-secretário disputam eleição em Jardim Alegre

    Foto por Ivan Maldonado
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.10.2020, 07:02:37 Editado em 08.10.2020, 07:02:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Dada a largada para as eleições municipais , os eleitores de Jardim Alegre começam a conhecer mais de perto os três candidatos a prefeito e os projetos que pretendem realizar nos próximos 4 anos. Disputam o cargo o atual prefeito José Roberto Furlan (Cidadania), o ex-prefeito Mauro Oriani (PL) e Josias Gonçalves (PT), que já foi secretário municipal.

    O atual prefeito, José Roberto Furlan, 54 anos, candidato a reeleição pela coligação “Avante Jardim Alegre, Continuar é Preciso”, é comerciante, funcionário da Copel aposentado e diz que a busca por uma nova gestão para melhorar o município.

    José Roberto Furlan
    Foto por Ivan Maldonado
     

    “Fizemos muito nesses últimos 4 anos, mas temos muito ainda para fazer. Já temos vários projetos e pretendemos que Jardim Alegre continue avançando nos próximos anos. Hoje com mais experiência, me sinto ainda mais motivado e preparado para conseguir mais recursos e obras para nosso município continuar avançando”, disse Furlan. 

    Segundo Furlan, a geração de empregos e habitação são prioridades. “O nosso maior desejo é gerar empregos para a população. Nesta gestão já negociamos um terreno de 15 alqueires entre a Placa Luar e o Pouso Alegre e ano que vem vamos estar implantando as indústrias que estarão vindo por aí. Também estaremos iniciando a construção de mais moradias para nosso povo”, comenta. 

    Ex-prefeito entre 2005 e 2008, Mauro Oriani (PL), 66 anos, candidato pela chapa “Jardim Alegre, Feliz de Novo”, é comerciante e agropecuarista. Na última eleição vinha bem nas pesquisas, mas acabou tendo a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral faltando apenas 10 dias para a eleição.

    Mauro Oriani
    Foto por Ivan Maldonado
     

    “O Tribunal de Contas do Estado tinha aprovado as minhas contas e a Câmara de Vereadores reprovou por perseguição política. Se estava aprovado pelo TCE, que realmente entende do assunto, não havia motivos para reprovação”, comenta. 

    Oriani afirma que pretende dar prioridade na saúde, gerar empregos e melhorar estrutura das estradas rurais. “Nós queremos fazer o município desenvolver mais ainda. Temos um projeto para trazer indústrias e motivar a criação de empregos na cidade. Também queremos melhorar o atendimento na saúde que está bem desfalcado”, assinalou Oriani. 

    O candidato Josias Gonçalves (PT), 53 anos, da chapa “Jardim Alegre Agora é 13” é tecnólogo em gestão pública. Em Jardim Alegre, foi secretário da indústria e comércio (2005/2008) e de administração (2009/2012). Em Mandaguari nos últimos 8 anos, foi secretário de planejamento; finanças e gestão; e secretário de saúde. 

    Foto por Reprodução
     

    “Desde que entrei na política há 15 anos, tenho 13 anos de secretário, fiz graduação em gestão pública e pós em políticas públicas. Acredito que meu nome é o mais capacitado para a atual realidade do país. Porque prefeito que não conhece administração pública ou não tem formação, não consegue fazer projetos para captação de recursos do Estado ou da União, e acaba criando taxas e impostos para administrar”. 

    Josias Gonçalves diz que planeja uma administração participativa. “O nosso plano de governo é participativo. Não é o prefeito que tem que dizer o que o povo precisa, é o povo que tem que dizer ao prefeito quais são as prioridades. Cabe ao gestor construir as políticas públicas, captar os recursos e executar. Nossa administração será pautada no diálogo”, completou Josias. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Jardim Alegre

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito, ex-prefeito e ex-secretário disputam eleição em Jardim Alegre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.