Ivaiporã terá quatro na disputa pela prefeitura - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ELEIÇÃO MUNICIPAL

Divulgação
Foto por Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Quatro candidatos vão disputar a prefeitura de Ivaiporã. Além do atual prefeito Miguel Amaral (Republicanos), que concorre à reeleição, as convenções partidárias homologaram as candidaturas do ex-prefeito Carlos Gil (PSD), Alex Papin (Pros) e Kleber Ditikun (PT). 

No domingo (13), três das quatro candidaturas foram confirmadas. No período da manhã, ex-prefeito Luiz Carlos Gil teve nome homologado na convenção partidária do PSD como cabeça de chapa na coligação com o PTB, que terá como candidato a vice-prefeito o vereador petebista Marcelo Reis. Além do PSD e PTB,  a coligação tem alinhados outros sete partidos: MDB, PSL, PDT, PP, Cidadania, PV e PSDB. Os partidos MDB e PTB concorrem à eleição para o legislativo municipal com chapa completa, totalizando 28 candidatos a vereadores. 

Durante à tarde, a convenção do diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) homologou a candidatura de Alex Papin, que vai disputar a prefeitura em chapa pura, ao lado do comerciante Fabio de Souza Jorge, conhecido como Fábio da Casa Esperança como candidato a vice. O PROS concorre à Câmara Municipal de Ivaiporã com 13 candidatos. O grupo conta ainda com o apoio dos Democratas. 

O último partido a confirmar o nome do candidato a concorrer às eleições para prefeito e vice em Ivaiporã foi o Partido dos Trabalhadores (PT). A convenção foi digital e teve início às 15 horas, sendo confirmado o pré-candidato Kleber Ditikun como candidato a prefeito. A candidata a vice é a comerciante Leila Costa de Jesus Oliveira. A convenção municipal confirmou ainda que o partido vai disputar a eleição com 13 candidatos à vereador.

As convenções partidárias tiveram início na quinta-feira (10), com o Partido Republicanos confirmando o nome do pré-candidato, o prefeito Miguel Roberto do Amaral para à reeleição. O presidente da Câmara de vereadores Eder Bueno do PSB foi confirmado na convenção do partido que ocorreu no dia seguinte para disputar como vice. A coligação majoritária terá também as siglas Podemos e PSC. O Republicanos terá 14 candidatos concorrendo ao legislativo municipal. 

VEREADORES

Uma eleição com quatro candidatos concorrentes não ocorria há 12 anos. Com a majoritária mais concorrida em relação aos anos anteriores, em contrapartida, as eleições de Ivaiporã terão menos candidatos a vereador. Com a mudança na legislação eleitoral que não permite as coligações nas candidaturas proporcionais, o número de postulantes ao legislativo municipal será menor em relação as eleições de 2016. Na última eleição, foram 85 candidatos lançados por seis coligações, neste ano serão apenas 68 candidatos na disputa por uma das nove vagas. 

Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã terá quatro na disputa pela prefeitura"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.