MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições 2020

Crea-PR promove encontros da Agenda Parlamentar 2020 em Ivaiporã

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) promoveu nesta semana mais uma etapa dos encontros da regional Apucarana para apresentação do programa “Agenda Parlamentar - O Paraná em Debate” aos futuros gestores públicos, com diagn

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 18:29:02 Editado em 05.11.2020, 18:29:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) promoveu nesta semana mais uma etapa dos encontros da regional Apucarana para apresentação do programa “Agenda Parlamentar - O Paraná em Debate” aos futuros gestores públicos, com diagnósticos de problemas e propostas de soluções na implantação de políticas públicas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências. A iniciativa conta com a parceria de Entidades de Classe e Instituições de Ensino Superior. As propostas para a inclusão em planos de governo dos prefeituráveis estão sendo apresentadas por meio dos Cadernos Técnicos e dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDM), materiais produzidos por profissionais técnicos altamente especializados que voluntariamente participam deste trabalho com o Crea-PR.

continua após publicidade

Os eventos ocorreram nesta quarta-feira (04) com o gerente da regional, Jeferson Antonio Ubiali, as inspetoras do Crea-PR Eliane Bitencourt e Raquel Rodrigues, e o presidente da Associação dos Engenheiros do Vale do Ivaí (Asseavi), Alcides Pascoal Junior.

O atual prefeito de Ivaiporã e candidato a reeleição, Miguel Amaral (Republicanos), foi o primeiro a participar. Foi acompanhado do filho, Thiago Amaral; o vice, Eder Bueno, precisou atender outros compromissos eleitorais.

continua após publicidade

Um dos pontos abordados foi o alinhamento dos pensamentos do candidato com o projeto do Crea-PR. “Amaral pontuou que houve muitas coisas que gostaria de ter feito, mas não conseguiu, e frisou que as proposições da Agenda Parlamentar são pensamentos da administração dele que pretende contemplar”, comenta Ubiali.

“O candidato comentou alguns itens de sua atual gestão, e citou o Casa Fácil, que é um programa que pode ser implementado caso seja reeleito. E mostrou bastante adesão a nossas reivindicações”, frisou Pascoal.

Já Carlos Gil (PSD) participou do encontro na companhia do vice, Marcelo Reis.

continua após publicidade

“Gil afirma que, quando estava na administração, já havia priorizado certas ações previstas na Agenda Parlamentar, e pretende retomar alguns desses programas se for eleito. As propostas foram muito bem recebidas. Ele entende que as questões são oportunas e vai tentar atender principalmente no quadro técnico, buscando concursos que prevejam dedicação exclusiva, carga horária profissional”, cita Ubiali.

“O candidato também foi bastante solícito com as nossas reivindicações”, analisou Pascoal.

O encerramento ocorreu com o candidato Kleber Ditikun (PT), que esteve com ex-prefeito do município, Cyro Fernandes Correa Junior, e a vice, Leila Costa.

continua após publicidade

“Ditikun comentou que muitos pontos dos nossos cadernos técnicos já estão alinhados com o plano de governo dele, e identifica várias situações que complementam esse planejamento.

Certamente esse material vai contribuir muito para auxiliar os trabalhos dele, que pretende trazer a associação e o Crea-PR como parceiros nas decisões do município”, informa Ubiali.

“Além de se mostrar solícito às nossas reivindicações, demonstrou preocupação com questões sociais, principalmente o programa Casa Fácil, e valorizou a questão profissional”, comenta Pascoal.

O Crea-PR tentou contato com Alex Papin (PROS), mas o candidato não teve agenda disponível.

“As reuniões foram bastante importantes. Os candidatos sabem das nossas demandas, e nós, como associação, iremos cobrar. Como somos participantes de alguns conselhos do município estamos sempre reivindicando algumas questões como por exemplo acessibilidade, meio ambiente em geral. E isso só fortalece a associação e a atuação profissional aqui na nossa região. É muito importante esse fortalecimento junto ao Crea, que é um agente fiscalizador também e que valoriza muito a nossa profissão”, finaliza Pascoal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Crea-PR promove encontros da Agenda Parlamentar 2020 em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!