Ivaiporã

Candidato a prefeito de Ivaiporã participa de rodada de entrevistas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Candidato a prefeito de Ivaiporã participa de rodada de entrevistas
fonte: Arquivo TN
Candidato a prefeito de Ivaiporã participa de rodada de entrevistas

O candidato a prefeito de Ivaiporã, Alex Papin (PROS), filho do ex-prefeito Pedro Papin e atualmente é vereador, participou nesta quarta-feira (8), da rodada de entrevistas do TNOnline, dentro do Jornal da Tribuna, comandado de segunda a sexta, às 18h30, por Gustavo Marçal. 

continua após publicidade

Sobre o diferencial de gestão, Alex diz que pretende trazer ideias inovadores, assim como seu pai fez. “Meu pai foi prefeito e trouxe propostas que todo mundo falava que ele não ia fazer. Quando ele foi eleito, ganhou com três propostas, como transporte gratuito, construir um hospital municipal e trazer patrulha mecanizada para o pequeno e médio agricultor. As pessoas davam risada, mas em menos de 90 dias ele colocou as ideias em prática”, conta.

Em sua gestão, o atual vereador pretende reduzir 50% dos impostos de Ivaiporã. “Nossa cidade é a cidade com no maior imposto do Paraná e o povo está chorando por esse motivo. Vamos tirar a taxa de lixo, tirar a taxa de asfalto, que tem judiado da população. Então, essa é minha proposta diferente dos outros, vamos deixar o contribuinte com o dinheiro no bolso. O bom gestor é o que administra com o dinheiro que o governo manda, com menos imposto para a população”, explica.

continua após publicidade

Sobre a geração de empregos, Alex visa incentivar os pequenos e médios empresários da cidade. “A gente quer melhorar o emprego, incentivando os pequenos e médios empresários, como já fizeram em outras gestões”, complementa.

Papin afirma que a saúde de Ivaiporã é complicada. “No meu gabinete tenho reclamações diariamente. Com a redução de 50% de impostos, sobra mais dinheiro para comprar remédios, pagar exames, contratar mais médicos, ampliar o hospital municipal, além de comprar máquina de tomografia e outros equipamentos necessários. Quero um municipal para atender o nosso povo, tem quer ser ampliado, comprar aparelhos, contratar médicos e comprar remédios”, acrescenta. 

Assista a entrevista na íntegra: 

continua após publicidade