MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições

Candidatura de Sérgio Onofre deve ser decidida segunda-feira pelo TRE

A defesa da coligação ‘Arapongas de Mãos dadas com o Futuro’, do candidato à reeleição a prefeitura de Arapongas, Sérgio Onofre, do PSC, confirmou que a decisão sobre o pedido de impugnação do candidato está agendada para a próxima segunda-feira (09). O a

Da Redação

·
Candidatura de Sérgio Onofre deve ser decidida segunda-feira pelo TRE
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2020, 17:10:25 Editado em 06.11.2020, 17:10:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A defesa da coligação ‘Arapongas de Mãos dadas com o Futuro’, do candidato à reeleição a prefeitura de Arapongas, Sérgio Onofre, do PSC, confirmou que a decisão sobre o pedido de impugnação do candidato está agendada para a próxima segunda-feira (09). O advogado de Onofre, Guilherme Gonçalves, esteve em Curitiba nesta sexta-feira (06), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o julgamento ocorrerá.

continua após publicidade

A Justiça Eleitoral decidiu pela impugnação da candidatura do prefeito de Arapongas no dia 19 de outubro, acatando pedido do Ministério Público. A decisão foi tomada com base na reprovação das contas da Câmara Municipal de Arapongas entre 2006 e 2008 pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) quando Onofre era presidente da Casa.

Sérgio Onofre entrou com recurso junto ao TRE afirmando que os “dois processos que deram origem à rejeição de contas foram reformados e não identificam irregularidade passível de enquadramento como ato de improbidade administrativa”.

continua após publicidade

De acordo com a nota oficial enviada pela defesa de Onofre, “das três contas que teriam sido rejeitadas (...), em duas foram excluídas quaisquer irregularidades e, na terceira, o próprio Tribunal de Contas já esclareceu que não tem dolo, nem improbidade, nem irregularidade insanável”.

Angélica Ferreira, do PROS; Valdecir Oliveira, do PRTB, Fernando Gaúcho, do PTC; Guto Grassano, do Podemos; Pedro Bazana do PV e Waldyr Pugliesi do MDB, seguem na campanha. O próprio Sérgio Onofre segue em campanha, na expectativa de decisão favorável sobre o registro da candidatura.

Da Redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Candidatura de Sérgio Onofre deve ser decidida segunda-feira pelo TRE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!