Candidatura de Boca Aberta é indeferida pela Justiça Eleitoral de Londrina - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Candidatura de Boca Aberta é indeferida pela Justiça Eleitoral de Londrina

Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta quinta-feira (22), o candidato a prefeito de Londrina Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta, teve sua candidatura indeferida pelo magistrado da 41ª zona eleitoral, juiz Mauricio Boer.

A inelegibilidade do candidato foi pautada em seu mandato como vereador da Câmara Municipal de Londrina, em 2017, onde teve seu mandato cassado. Neste período, Boca Aberta foi multado pela ação da "blitz da saúde" e realizou uma vaquinha virtual para quitar a multar. Tal campanha fez com que ele perdesse o mandato e ainda os direitos políticos por oito anos.

O Ministério Público (MP) e duas coligações adversárias propuseram a impugnação do candidato.

Mesmo com a decisão, Boca Aberta poderá manter a campanha normalmente. “A decisão da Justiça Eleitoral que indefere o registro de candidatura não afasta o candidato da campanha eleitoral enquanto não ocorrer o trânsito em julgado ou a manifestação da instância superior”, informou Mauricio Boer.

Sendo assim, “o candidato […] poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”, complementa na decisão.

De acordo com a assessoria do candidato, Boca Aberta deve recorrer a decisão.

Com informações; Tem Londrina.

Deixe seu comentário sobre: "Candidatura de Boca Aberta é indeferida pela Justiça Eleitoral de Londrina"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.