MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2020

Candidato mais velho da região tem 85 anos; mais jovem fez 18 em agosto

Nas eleições deste ano, concorrem a uma cadeira no Legislativo mais de 1,5 mil candidatos nas 27 cidades da região. Entre eles, destacam-se dois: o mais velho, de 85 anos completados neste mês, e o mais jovem, que fez 18 anos em agosto último.Archanjo The

Da Redação

·
Candidato mais velho da região tem 85 anos; mais jovem fez 18 em agosto
Icone Camera Foto por Ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2020, 10:27:06 Editado em 28.10.2020, 10:27:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nas eleições deste ano, concorrem a uma cadeira no Legislativo mais de 1,5 mil candidatos nas 27 cidades da região. Entre eles, destacam-se dois: o mais velho, de 85 anos completados neste mês, e o mais jovem, que fez 18 anos em agosto último.

continua após publicidade

Archanjo Thezolin Filho (DEM), de Bom Sucesso, nasceu em 08 de outubro de 1935. Ele é o candidato mais velho na disputa eleitoral por uma vaga de vereador na região. Aposentado e confirmando disposição para a campanha, Archanjo já foi vice-prefeito em 1982, pela cidade de Bom Sucesso e vereador por três mandatos, sendo o último na legislatura de 2012. “Em 2016 eu perdi uma reeleição por apenas quatro votos e fiquei na suplência”, diz.

Ele revela que desta vez está concentrando os esforços da campanha na família e não tem andado muito por precaução. “Estou tomando todos os cuidados e apesar da quantidade de concorrentes no grupo que estou disputando, confio em um resultado positivo em novembro”, disse.

continua após publicidade

Como dica aos mais jovens, ele tem a mesma receita desde quando iniciou a carreira. “Tem que saber agradecer os votos e ajudar o prefeito, porque o eleitor vai cobrar. Por isso, é preciso cobrar a administração para atender o básico”, ressalta, apontando que a área mais sensível continua sendo a Educação.

Entre os mais jovens, a região teve o registro de três candidatos a vereador com 18 anos de idade. Dentre eles, dois são de Rosário do Ivaí, sendo a mais jovem nascida em 22 de agosto de 2002. Tainara dos Santos Ramos registrou sua candidatura pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na disputa por uma das nove vagas ao Legislativo municipal da cidade.

Ela declarou à Justiça Eleitoral ser estudante e possuir o Ensino Médio completo como grau de instrução. A Tribuna entrou em contato com a candidata, mas ela não respondeu aos questionamentos da reportagem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato mais velho da região tem 85 anos; mais jovem fez 18 em agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!