Câmara de Arapongas tem 8 cadeiras renovadas para 2021 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Câmara de Arapongas tem 8 cadeiras renovadas para 2021

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Das 15 cadeiras de vereadores disponíveis em Arapongas, 7 serão ocupadas por vereadores reeleitos. As outras 8 cadeiras estarão com novos legisladores. O candidato mais votado deste pleito foi o vereador reeleito Toninho da Saúde (PSC), com 1.540 votos.

Além dele, também foram reeleitos os vereadores Levi do Handebol (PSC) (1.461 votos), Rubão (DEM) (1.098 votos), Aroldo Pagan (PODE) (995 votos), Pastor do Mercado (DEM) (978 votos), Adauto Fornazieri (PROS) (650 votos) e Marcio Nicke (PSD) (696 votos).

Duas mulheres irão compor o quadro legislativo no próximo mandato em Arapongas: Marilsa da Educação (PSC) (730 votos) e Meiry Farias (PRTB) (502 votos), ambas fazem parte da renovação das cadeiras do Legislativo.As outras renovações da Câmara ficam por conta dos eleitos Rodrigo de Deus (Republicanos) (872 votos), Cecéu (PSC) (839 votos), Toninho da Ambulância (PL) (808 votos), Professor Marcelo (DC) (625 votos), Toxinha (PSD) (624 votos) e Zé Maria (PTB) (482 votos).

Mesmo tendo quantidade de votos superior a alguns dos eleitos, vereadores da atual legislatura como Miguel Messias (PSC) (638 votos), Fernando Oliveira (PRTB) (491 votos) e Aguinelson Galassi (PSD) (501 votos), ficaram de fora por conta do quociente eleitoral. Outros candidatos como Pardini (DEM) que obteve 786 votos e Silvano Santos (DEM) que obteve 709 votos também ficaram para trás por pouco, por conta do quociente eleitoral da legenda. O PSC, partido do prefeito eleito Sergio Onofre, tem maioria na Câmara, com 4 vereadores da sigla.

Jornal Tribuna do Norte

Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Arapongas tem 8 cadeiras renovadas para 2021"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.