Polícia Civil investiga fake news contra candidato de Borrazópolis - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Polícia Civil investiga fake news contra candidato de Borrazópolis

    Polícia Civil investiga fake news contra candidato de Borrazópolis
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.10.2020, 17:48:34 Editado em 19.10.2020, 19:40:56
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O candidato à prefeitura de Borrazópolis, Wellington Jhonis (PSD), foi alvo de notícia falsa (fake news), e a polícia entrou no caso. “Ele esteve na sexta-feira (16), na delegacia e fez um boletim da ocorrência por envolvimento de seu nome em caso de empréstimo de valor por cheque, o que segundo ele não é verídico”, disse o delegado de Faxinal, Ricardo Mendes.

    O delegado chefe da Polícia Civil de Faxinal – que atende Borrazópolis, informou que a origem da fake news contra Jhonis é da cidade de Parauapebas (PA). Ele explicou que já ouviu a vítima e espera a versão do acusado, para encaminhamento do caso à Justiça. “Faremos um Termo Circunstanciado (TC), com a pessoa que foi identificada e enviaremos o pedido para que seja ouvido por precatório, porque não é morador da cidade e assim que retornar, encaminharemos as duas versões”, pondera. Ele informou que será feito um procedimento conforme a denúncia do candidato sobre a citação do seu nome em uma postagem feita em redes sociais. “Segundo Wellington Jhonis, a situação não procede, então nos passou o contato do responsável pela divulgação que será notificado pela delegacia”, ressalta.

    Mendes acredita que o procedimento seria mais rápido, caso fosse morador nas proximidades, mas aproveita para falar que todos as situações de fake news denunciadas, devem ser investigadas, principalmente contra candidatos neste período.

    “Em setembro publicaram num perfil de face algumas ameaças e desacato contra a minha pessoa e o autor foi identificado e teve pedido a quebra de sigilo. Então, seja pelo facebook ou qualquer aplicativo podemos chegar ao responsável e encaminhar a situação à justiça”, alerta o delegado.

    Wellington Jhonis é vereador em Borrazópolis e segue a campanha eleitoral pela prefeitura.

    Da Redação

    Mais matérias de Borrazópolis

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil investiga fake news contra candidato de Borrazópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.