Waldyr Pugliesi aposta na experiência política para vencer eleições - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Waldyr Pugliesi aposta na experiência política para vencer eleições

Foto por TNOnline
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Candidato a prefeito pelo MDB em Arapongas, Waldyr Pugliesi foi o participante desta terça-feira (20) da rodada de entrevistas do TNOnline, dentro do Jornal da Tribuna. Pugliesi já foi prefeito de Arapongas por três vezes, vereador duas vezes, além de deputado estadual e federal constituinte, secretário de estado dos transportes e diretor do porto de Paranaguá. Durante sua participação, o candidato destacou sua experiência na vida pública e diversos feitos em mandatos anteriores.

A respeito do diferencial de sua proposta de gestão, o candidato disse apostar em seu “cabedal” conhecimento da política e da administração pública. “A experiência que eu tenho poucos tem no Paraná porque eu vivi os principais acontecimentos do mundo, estou a par dos acontecimentos atuais e em relação a Arapongas, sei de todos os problemas que existem na cidade”, pontuou.

Quando perguntado sobre geração de emprego e renda, Pugliesi lembrou de sua administração passada ao se referir aos parques industriais da cidade. “Quando eu era prefeito, ia até os parques industriais que construí e via muitos ônibus de outras cidades trazendo trabalhadores porque Arapongas gerava muitos empregos. Eu investia nos pequenos informais, oferecendo apoio para crescer e é isso que pretendo fazer, oferecer apoio da prefeitura para os pequenos empreendedores”, garantiu.

O candidato também destacou os investimentos em habitação realizados durante suas gestões. “Construí muitos conjuntos habitacionais em Arapongas, o que também está ligado ao setor da economia, porque quando a família sai do aluguel, sobra dinheiro para usar no comercio local, fazendo girar a roda da economia e o setor da construção civil também gera empregos”, considerou.

O candidato também respondeu a respeito do pedido de impugnação do candidato a reeleição Sergio Onofre (PSC), feito pelo seu partido, MDB. “Este pedido foi feito junto ao ministério público pelos advogados do partido que acharam por bem fazê-lo. Por mim, todos os candidatos devem participar do pleito, porque eu quero vencer nas urnas”, afirmou Pugliesi.

Na rodada de entrevistas do TNOnline de hoje a candidata a prefeita de Arapongas Angélica Ferreira (PROS) estará respondendo as perguntas do apresentador Gustavo Marçal, dentro do Jornal da Tribuna, a partir das 18h30.

Deixe seu comentário sobre: "Waldyr Pugliesi aposta na experiência política para vencer eleições"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.