Guto Grassano defende gestão empresarial na prefeitura - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Guto Grassano defende gestão empresarial na prefeitura

    Foto por TNOnline
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 19.10.2020, 20:20:09 Editado em 19.10.2020, 20:20:08
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O candidato do Podemos (PODE) à prefeitura de Arapongas Ricardo Augusto Grassano, o Guto Grassano, participou nesta segunda-feira (19) da rodada de entrevistas realizada pelo TNOnline, dentro do Jornal da Tribuna. Em entrevista ao apresentador Gustavo Marçal o candidato destacou que pretende realizar uma gestão moderna e empresarial para trazer desenvolvimento econômico para a cidade.

    Sobre geração de emprego e renda, Grassano defendeu a criação de novos parques industriais. “Temos uma indústria forte na área moveleira e na área da alimentação. Quero abrir novos parques industriais e instalar os segmentos de confecção e tecnologia. Também pretendo incentivar as microempresas que funcionam em fundos de quintal da cidade, para que possam crescer e gerar renda, e também, capacitar os jovens e adultos para fortalecer a economia”, disse.

    Ainda sobre esse assunto, o candidato destacou a criação de cooperativas de trabalho. “No meu plano de governo temos a cooperativa das costureiras, com espaços equipados pela prefeitura. Também pretendemos realizar licitações de terrenos no novo parque industrial, a preço de custo, para que os pequenos empresários possam construir seus barracões e sair da informalidade”, pontuou.

    Em relação a educação, Guto Grassano garantiu a valorização dos servidores públicos. “O atual governo não cumpre o piso do magistério, já temos um acumulado de 19%, dinheiro que o governo federal envia e o município não cumpre com o repasse no piso salarial. Na nossa gestão, o piso dos professores será respeitado. Outra necessidade é que hoje, os pais que precisam trabalhar nos períodos de férias não têm opção para deixar seus filhos. Queremos oferecer essa opção para os trabalhadores e trabalhadoras com um CMEI que funcione durante os 12 meses do ano”, afirmou.

    Na saúde, o candidato disse que pretende remapear serviços e modernizar o atendimento. “Vamos remapear os postos de saúde para que a população esteja cada vez mais perto do atendimento. Também queremos desenvolver um programa para a compra de remédios para a farmácia 24 horas, para que através de um consórcio, possamos conseguir melhores preços e garantir que os medicamentos não faltem. Também devemos implantar um aplicativo para agendamento de consultas e exames, facilitando o acesso da população”, garantiu.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Guto Grassano defende gestão empresarial na prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.