Fernando Gauchinho defende a diversificação da indústria em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ENTREVISTA

Fernando Gauchinho defende a diversificação da indústria em Arapongas

Foto por
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A rodada de entrevistas do TNOnline dentro do Jornal da Tribuna, comandado por Gustavo Marçal, recebeu na quarta-feira (14), o primeiro candidato a prefeito da cidade de Arapongas. Fernando Gauchinho (PTC) respondeu às perguntas sobre diversos temas e defendeu a diversificação da indústria local.

Sobre seu diferencial de governo, Gauchinho destacou a participação popular. “A construção do meu plano de governo aconteceu nas ruas, de casa em casa, ouvindo a população, este é nosso diferencial: conhecer as necessidades do povo para governar”, destacou.

O candidato também falou sobre suas primeiras ações, caso seja eleito. “Minha primeira ação como prefeito de Arapongas será a reabertura da Rua Rabilonga Vermelha. A população não precisa pagar o preço de manter aquela rua fechada”, disse, se referindo ao trecho utilizado como desvio da praça de pedágio que hoje está bloqueado.

Em relação a geração de emprego e renda para a cidade, o candidato defendeu a diversificação da indústria. “Arapongas não pode ficar refém apenas do parque moveleiro, precisamos diversificar, quero trazer empresas da área têxtil, eletrônica, alimentação, gerando oportunidades para a população em momentos de crise. Vou dar apoio a indústria moveleira também, mas quero ir atrás de outras grandes empresas e oferecer incentivos fiscais para que elas sejam instaladas gerando empregos”, disse.

Na área da saúde, Gauchinho defende a modernização do sistema de agendamento de exames e consultas. “Queremos criar um aplicativo para agilizar estes atendimentos. Além disso, queremos construir uma UTI neonatal, assumo esse compromisso com a população”, garantiu.

Sobre habitação, o candidato garantiu que será uma de suas prioridades. “Faz muitos anos que não tem construção de casas em Arapongas. Queremos oferecer o programa lote urbanizado, com pelo menos 400 lotes a baixo custo para a população construir com recursos próprios. Também pretendo usar o fundo municipal de habitação para a construção de 300 casas populares a custo zero, além de buscar parcerias para outras construções”, explicou.

Gauchinho destacou ainda que pretende incentivar festas de rodeio como forma de incentivo à cultura local e equipar o bosque dos pássaros na cidade. “Quero criar um parque de exposições com rodeios para festas na cidade, além de trazer para o nosso bosque alguns dos pássaros que dão nomes as nossas ruas, para que a população possa conhecê-los”, destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Fernando Gauchinho defende a diversificação da indústria em Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.