MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES

Em nota, Sérgio Onofre esclarece pedido de impugnação de candidatura

Os advogados do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), que também respondem pela coligação "De Mãos Dadas com o Futuro", divulgaram na tarde desta quinta-feira (01) uma nota de esclarecimento sobre o pedido de impugnação da candidatura de Onofre à re

Da Redação

·
Em nota, Sérgio Onofre esclarece pedido de impugnação de candidatura
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2020, 17:16:18 Editado em 01.10.2020, 19:52:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os advogados do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), que também respondem pela coligação "De Mãos Dadas com o Futuro", divulgaram na tarde desta quinta-feira (01) uma nota de esclarecimento sobre o pedido de impugnação da candidatura de Onofre à reeleição, feito pelo Ministério Público. De acordo com a nota, a situação já foi esclarecida juridicamente em 2016 e que irá tomar todas as medidas judiciais necessárias para esclarecê-la novamente.

continua após publicidade

Segundo o promotor, o pedido se baseia na reprovação das contas de Onofre no período entre 2006 a 2008, quando ele era presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

A nota aponta, no entanto que, em 2016, "tudo foi devidamente esclarecido e que a Justiça logo em seguida concedeu liminar para o registro da candidatura".

continua após publicidade

Ainda de acordo com a nota, Onofre já esperava que "a oposição, mais uma vez, se aproveitasse desse pedido para tentar criar um fato político, a exemplo do que ocorreu em 2016". A nota afirma que Onofre irá tomar as medidas judiciais necessárias para, mais uma vez, esclarecer a situação.

Segue abaixo a nota na íntegra:


continua após publicidade

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito do pedido de impugnação da candidatura à reeleição do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, que veio a público nesta quinta-feira (01), a Coordenação Jurídica da Coligação “De Mãos Dadas com o Futuro” (PSC/DEM/PSD/PL/DC/PTB/PSL/PDT/PP e PSB) vem a público para esclarecer o que segue:

01. Tanto o prefeito Sérgio Onofre quanto os demais integrantes da Coligação recebem com tranquilidade o pedido do ilustre representante do Ministério Público, que está no fiel cumprimento das suas prerrogativas legais;

continua após publicidade

02. Toda a população de Arapongas sabe que isso também ocorreu na campanha passada, baseando-se em alegadas irregularidades nas contas de Sérgio Onofre quando este ainda era presidente da Câmara, entre 2006 e 2008, sendo que tudo foi devidamente esclarecido e que a Justiça logo em seguida concedeu liminar para o registro da candidatura;

03. Igualmente esperado era que a oposição, mais uma vez, se aproveitasse desse pedido para tentar criar um fato político, a exemplo do que ocorreu em 2016. Importante lembrar que naquela época não faltaram adversários para dizer que Sérgio Onofre não registraria sua candidatura, porém ele registrou; que se registrasse, ele não ganharia, mas ele ganhou; que se ganhasse não tomaria posse, ele foi empossado; que se tomasse posse não concluiria o mandato – e ele não só está concluindo o mandato, mas também o faz certamente com a admiração, o carinho e o respeito da maioria da população.

continua após publicidade

04. Por todo o exposto, informamos que, quando intimado, o prefeito, através desta Assessoria Jurídica, irá tomar as medidas necessárias, confiando mais uma vez na decisão da Justiça.

Arapongas, 01 de outubro de 2020

Dr. Guilherme Gonçalves

Dr. Leandro Rosa

Dr. Marcus Vinícius Gonçalves Caetano"

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Em nota, Sérgio Onofre esclarece pedido de impugnação de candidatura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!