MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Decisão do TCE derruba tese do MP e torna Onofre apto à reeleição

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou procedentes duas ações rescisórias propostas pelo atual prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC). Com estas decisões favoráveis a Onofre, a alegação de inelegibilidade, proposta na última quinta-f

Da Redação

·
Decisão do TCE derruba tese do MP e torna Onofre apto à reeleição
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2020, 18:00:18 Editado em 02.10.2020, 18:07:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou procedentes duas ações rescisórias propostas pelo atual prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC). Com estas decisões favoráveis a Onofre, a alegação de inelegibilidade, proposta na última quinta-feira (01) pela Promotoria de Justiça de Arapongas, perde a base argumentativa.

continua após publicidade

As duas ações propostas pela defesa de Sérgio Onofre pediam revisão da decisão do próprio TCE-PR, que viu irregularidades na prestação de contas da Câmara dos Vereadores, entre 2006 e 2008. Na época, Onofre era presidente da Casa. Por maioria de votos, o TCE-PR afastou qualquer tipo de dolo, irregularidade insanável ou improbidade das contas da Câmara no período citado.

Esta reprovação de contas é a base do pedido, feito pelo Ministério Público de Arapongas, de impugnação da candidatura de Onofre nas eleições deste ano. Com as ações julgadas procedentes, é afastada também a possibilidade de alegação de inelegibilidade de Onofre. Os acórdãos com as íntegras das decisões serão publicados nos próximos dias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Decisão do TCE derruba tese do MP e torna Onofre apto à reeleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!