Decisão do TCE derruba tese do MP e torna Onofre apto à reeleição - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Decisão do TCE derruba tese do MP e torna Onofre apto à reeleição

    Foto por Reprodução
    Escrito por Renan Vallim
    Publicado em 02.10.2020, 18:00:18 Editado em 02.10.2020, 18:07:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou procedentes duas ações rescisórias propostas pelo atual prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC). Com estas decisões favoráveis a Onofre, a alegação de inelegibilidade, proposta na última quinta-feira (01) pela Promotoria de Justiça de Arapongas, perde a base argumentativa.

    As duas ações propostas pela defesa de Sérgio Onofre pediam revisão da decisão do próprio TCE-PR, que viu irregularidades na prestação de contas da Câmara dos Vereadores, entre 2006 e 2008. Na época, Onofre era presidente da Casa. Por maioria de votos, o TCE-PR afastou qualquer tipo de dolo, irregularidade insanável ou improbidade das contas da Câmara no período citado.

    Esta reprovação de contas é a base do pedido, feito pelo Ministério Público de Arapongas, de impugnação da candidatura de Onofre nas eleições deste ano. Com as ações julgadas procedentes, é afastada também a possibilidade de alegação de inelegibilidade de Onofre. Os acórdãos com as íntegras das decisões serão publicados nos próximos dias.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Decisão do TCE derruba tese do MP e torna Onofre apto à reeleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.