Com três votos favoráveis, julgamento de Sérgio Onofre sai nesta quarta - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ELEIÇÕES

Com três votos favoráveis, julgamento de Sérgio Onofre sai nesta quarta

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O julgamento do recurso do prefeito de Arapongas e candidato à reeleição, Sérgio Onofre (PSC), foi adiado. A audiência do caso, que havia entrado em pauta na sessão desta segunda-feira (9) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), começou a ser julgada, com três desembargadores discursando favoravelmente ao recurso impetrado por Onofre.

O adiamento foi proposto pelo desembargador Vitor Roberto Silva, vice-presidente e corregedor do TRE-PR. Quarto desembargador a se pronunciar, ele pediu vistas do processo, justificando não estar seguro para dar um voto convicto, em se tratando de questão polêmica e que provocou acaloradas discussões no tribunal.  O julgamento deverá retornar à corte na quarta-feira (11).

A Justiça Eleitoral decidiu pela impugnação da candidatura do prefeito de Arapongas no dia 19 de outubro, acatando pedido do Ministério Público. A decisão foi tomada com base na reprovação das contas da Câmara Municipal de Arapongas entre 2006 e 2008 pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) quando Onofre era presidente da Casa.

Sérgio Onofre entrou com recurso junto ao TRE afirmando que os “dois processos que deram origem à rejeição de contas foram reformados e não identificam irregularidade passível de enquadramento como ato de improbidade administrativa”.

De acordo com a nota oficial enviada pela defesa de Onofre, “das três contas que teriam sido rejeitadas (...), em duas foram excluídas quaisquer irregularidades e, na terceira, o próprio Tribunal de Contas já esclareceu que não tem dolo, nem improbidade, nem irregularidade insanável”.

Deixe seu comentário sobre: "Com três votos favoráveis, julgamento de Sérgio Onofre sai nesta quarta"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.