Arapongas está pronta para eleger sua primeira prefeita; diz Angélica - TNOnline
Mais lidas

    Eleições 2020

    Arapongas está pronta para eleger sua primeira prefeita; diz Angélica

    Foto por TNOnline
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 21.10.2020, 20:20:46 Editado em 21.10.2020, 20:20:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A candidata a prefeita de Arapongas pelo PROS Angélica Ferreira, conhecida como Angélica Enfermeira, foi a participante desta quarta-feira (21) da rodada de entrevistas do TNOnline, dentro do Jornal da Tribuna. Angélica tem 39 anos e atualmente está em seu segundo mandato na Câmara dos Vereadores. Em entrevista ao apresentador Gustavo Marçal, a candidata defendeu a necessidade de uma maior representatividade feminina na política e destacou diversos projetos do seu plano de governo.

    “Acredito que o eleitorado de Arapongas está preparado para eleger uma mulher como prefeita, até porque, a cidade nunca vivenciou isso. Vejo que a população anseia por esse cuidado, esse acolhimento que é próprio da mulher, a presença feminina que acolhe e que cuida. Chega da velha política”, disse a candidata.

    Angélica defendeu uma maior representatividade feminina em todas as esferas da política nacional. “O problema é que esta discussão só vem à tona no momento do pleito. Precisamos falar sobre a mulher na política o tempo todo, discutir os mecanismos de mudança da cultura para que haja essa equiparação dos gêneros nos cargos públicos”, considerou.

    Sobre o diferencial de sua proposta de gestão, a candidata destacou a participação popular. “Nosso plano de governo foi feito juntamente com a população. Não pudemos ir pessoalmente nos bairros por conta das medidas contra a pandemia, mas ouvimos, através de lives, as necessidades da população. Vivemos um cenário de muitas mudanças e acredito que não existe receita pronta, nosso diferencial é o diálogo, conhecer as necessidades”, afirmou.

    Quando perguntada sobre propostas de geração de emprego e renda para Arapongas, a candidata defendeu a criação de uma linha de fomento para pequenas e microempresas. “Essa linha de fomento vai injetar recursos no comércio local e também na indústria, trazendo benefícios para a economia de toda a cidade. Também queremos revisar alíquotas fiscais para empresas em processo de decadência, para incentivá-las a permanecer funcionando, sem realizar demissões e investir em nosso parque industrial e cooperativas”, disse.

    Para a área da saúde, a candidata acredita que o município precisa investir na informatização e trazer de volta uma unidade do Cisvir. “Queremos ter o consórcio atendendo dentro de Arapongas, para que a população não precise sair da cidade para fazer um exame ou consulta. Também pretendemos realizar mutirões para diminuir ou até mesmo zerar as filas por consultas, exames e cirurgias eletivas. Além disso, queremos reinaugurar o laboratório de diagnóstico construído na gestão passada e fechado pela atual gestão, e também valorizar nossos profissionais da saúde com salários justos”, defendeu.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas está pronta para eleger sua primeira prefeita; diz Angélica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.