UTFPR Apucarana lidera na região em número de eleitores cadastrados - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ELEIÇÕES 2020

UTFPR Apucarana lidera na região em número de eleitores cadastrados

Foto por Arquivo TNOnline
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Mesmo vivenciando uma pandemia, milhares de pessoas vão escolher seus representantes neste domingo (15). A eleições para prefeitos e vereadores deve movimentar os municípios e os locais de votação.

Em Apucarana, por exemplo, existem 29 locais para votação, sendo que sete deverão receber mais de 5 mil eleitores ao longo do dia. O maior, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Apucarana, deve receber 8.009 pessoas.

Em segundo lugar aparece o Colégio São José, com 6.367 eleitores. Na sequência, aparece o Colégio Nossa Senhora da Glória, com 6.275 votantes; o Colégio Nilo Cairo, com 5.721; a Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire, com 5.557; o Colégio Platão, com 5.796; e o Colégio Estadual Padre José de Anchieta, com 5.054 pessoas.

Com a pandemia, a recomendação é evitar aglomerações. Por isso, os administradores de prédio, que são as pessoas que trabalham para a Justiça Eleitoral, vão ficar de olho. “A orientação para os eleitores é votar e já deixar o local. Os administradores de prédio estarão auxiliando dentro dos colégios e não vão permitir rodas de conversas, aglomerações. A orientação é essa: votou, retire-se do local”, explica Andrea Milanin, chefe do Cartório Eleitoral de Apucarana.

Em Arapongas, o local de votação com maior número de eleitores é o Colégio Estadual Marquês de Caravelas, que espera receber 5.586 eleitores cadastrados. A UNOPAR vem logo depois, com 4.937 eleitores. Fechando os cinco maiores locais de votação estão o Colégio Estadual Unidade Polo, com 4. 646 votantes; a Escola Municipal Profª Alzira Horvatich, com 4.473; e o Colégio Estadual Emílio de Menezes, 4. 399. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "UTFPR Apucarana lidera na região em número de eleitores cadastrados"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.