MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2020

UTFPR Apucarana lidera na região em número de eleitores cadastrados

Mesmo vivenciando uma pandemia, milhares de pessoas vão escolher seus representantes neste domingo (15). A eleições para prefeitos e vereadores deve movimentar os municípios e os locais de votação.Em Apucarana, por exemplo, existem 29 locais para votação,

Da Redação

·
UTFPR Apucarana lidera na região em número de eleitores cadastrados
Icone Camera Foto por Arquivo TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2020, 10:13:40 Editado em 13.11.2020, 10:14:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo vivenciando uma pandemia, milhares de pessoas vão escolher seus representantes neste domingo (15). A eleições para prefeitos e vereadores deve movimentar os municípios e os locais de votação.

continua após publicidade

Em Apucarana, por exemplo, existem 29 locais para votação, sendo que sete deverão receber mais de 5 mil eleitores ao longo do dia. O maior, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Apucarana, deve receber 8.009 pessoas.

Em segundo lugar aparece o Colégio São José, com 6.367 eleitores. Na sequência, aparece o Colégio Nossa Senhora da Glória, com 6.275 votantes; o Colégio Nilo Cairo, com 5.721; a Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire, com 5.557; o Colégio Platão, com 5.796; e o Colégio Estadual Padre José de Anchieta, com 5.054 pessoas.

continua após publicidade

Com a pandemia, a recomendação é evitar aglomerações. Por isso, os administradores de prédio, que são as pessoas que trabalham para a Justiça Eleitoral, vão ficar de olho. “A orientação para os eleitores é votar e já deixar o local. Os administradores de prédio estarão auxiliando dentro dos colégios e não vão permitir rodas de conversas, aglomerações. A orientação é essa: votou, retire-se do local”, explica Andrea Milanin, chefe do Cartório Eleitoral de Apucarana.

Em Arapongas, o local de votação com maior número de eleitores é o Colégio Estadual Marquês de Caravelas, que espera receber 5.586 eleitores cadastrados. A UNOPAR vem logo depois, com 4.937 eleitores. Fechando os cinco maiores locais de votação estão o Colégio Estadual Unidade Polo, com 4. 646 votantes; a Escola Municipal Profª Alzira Horvatich, com 4.473; e o Colégio Estadual Emílio de Menezes, 4. 399.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "UTFPR Apucarana lidera na região em número de eleitores cadastrados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!