MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça Eleitoral

Promotoria de Apucarana pede impugnação de 10 candidatos

O promotor Eduardo Augusto Cabrini analisou todos os pedidos de registros de candidaturas a prefeito, vice e vereadores feitos ao Ministério Público Eleitoral da Comarca, que abrange Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi. De todos os pedidos, 10 tiveram irr

Da Redação

·
Promotoria de Apucarana pede impugnação de 10 candidatos
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2020, 15:18:15 Editado em 01.10.2020, 19:47:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O promotor Eduardo Augusto Cabrini analisou todos os pedidos de registros de candidaturas a prefeito, vice e vereadores feitos ao Ministério Público Eleitoral da Comarca, que abrange Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi. De todos os pedidos, 10 tiveram irregularidades que provocaram processos para impugnações.

continua após publicidade

"Cinco deles são por situações mais simples, como por exemplo a falta de quitação de pendências junto à Justiça Eleitoral. Os demais são casos mais graves, que envolvem por exemplo a prática de crimes, como homicídio, e pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR)", enfatiza Cabrini.

Por ordem alfabética, veja os nomes na lista de impugnações pedidas pelo MP de Apucarana:

continua após publicidade

Anderson Luiz Bueno, Carlos Aparecido de Souza, Ivair Alexandrino Dias, Marcos Antonio Martins, Marcos Leandro Dias, Maria Cristina Pitta Mourinho Ferreira, Maurílio dos Santos, Roberto de Campos, Valdir Ferreira Frias e Weverson de Carvalho.

O promotor destaca o caso do ex-prefeito de Cambira, Maurílio dos Santos, que tem irregularidades junto ao TCE, que atenta contra a Lei da Ficha Limpa. De Apucarana ele cita candidatos que cometeram crimes de falso testemunho. "Eles deveriam ficar oito anos sem poder concorrer, de acordo com a lei. Há ainda um homem que respondeu pelo crime de homicídio no estado de São Paulo", pontua o promotor.

De acordo com o MP, os nomes identificados nestas situações pendentes serão comunicados e têm prazo para recorrer. "Toda impugnação é feita por caso concreto interpretada pela promotoria, mas cabe ao juiz eleitoral decidir", pondera.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Promotoria de Apucarana pede impugnação de 10 candidatos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!