Malu Domingues (PSOL) defende participação popular na prefeitura - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Malu Domingues (PSOL) defende participação popular na prefeitura

Foto por TNOnline
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A candidata a prefeita de Apucarana Malu Domingues (PSOL) participou nesta sexta-feira (23) da rodada de entrevistas do TNOnline, dentro do Jornal da Tribuna. Ela foi a primeira candidata sorteada da cidade de Apucarana para ser entrevistada pelo apresentador Gustavo Marçal. Malu é professora de sociologia aposentada da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e concorre ao cargo pela primeira vez. Durante sua participação, a candidata destacou a importância da participação popular no governo.

“É proposta do partido PSOL o princípio da valorização da participação popular. Acreditamos em radicalizar a democratização. A população terá prioridade em nossa administração”, garantiu.

A respeito da promoção de emprego e renda, a candidata defendeu o incentivo ao cooperativismo. “Diante da crise que já estava instalada pela sociedade capitalista, e que a pandemia tornou mais difícil, nós queremos investir na economia solidária, através de cooperativas. É de suma importância fomentar através da administração pública esse tipo de organização de trabalhadores”, considerou.

A respeito das propostas para a saúde, a candidata afirmou que a pasta é prioridade. “Saúde é prioridade da administração do PSOL. Queremos dar atenção aos atendimentos das unidades básicas de saúde, completar as vagas onde existe carência de profissionais para atendimento, valorizar os servidores, sem terceirização de serviços. De imediato, queremos nos organizar com movimentos da sociedade civil na criação de conselhos que irão nos indicar quais as principais demandas para que possamos conhecer as prioridades”, disse.

A candidata falou ainda sobre seus planos para a segurança da cidade. “Não queremos uma política de repressão porque entendemos que a segurança é necessária por falta de políticas públicas. Concebemos que os guardas municipais sim, que tem o trabalho de guardar o patrimônio público e orientar a população, sem o sentido da repressão, devem receber ainda mais apoio, sobretudo para treinamentos e realizar uma abordagem diferenciada junto a população”, finalizou a candidata.

Na próxima segunda-feira (26), o entrevistado da rodada do TNOnline será o candidato Rodolfo Mota (PSL), dentro da programação do Jornal da Tribuna que começa às 18h30.

Deixe seu comentário sobre: "Malu Domingues (PSOL) defende participação popular na prefeitura"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.